Ambientes PequenosApartamentoDecoração

Pequeno apartamento de 29 metros quadrados

Por 2 de janeiro de 2014 2 Comments

Este simpático apartamento é um projeto do arquiteto Anton Grishin. O pequeno espaço de apenas 29 metros quadrados foi muito bem aproveitado e traz lições importantes para quem mora ou quer morar em uma casa pequena. A planta aberta tira algumas paredes do caminho e dá continuidade ao espaço. A paleta de cores claras cria a ilusão de um espaço maior e o colorido deixa o ambiente leve e alegre.

A madeira e a luz natural ajudam a deixar o ambiente bastante aconchegante. Parece besteira, mas esse tipo de sensação é essencial para a qualidade de vida de quem mora em um espaço pequeno.

apartamento-pequeno-01

apartamento-pequeno-02

apartamento-pequeno-03

Organização é extremamente importante em espaços pequenos. Muita coisa fora do lugar pode quebrar a harmonia que se busca com a decoração do ambiente. Por isso a parede falsa atrás da televisão é tão importante, pois esconde um desagradável emaranhado de cabos.

apartamento-pequeno-04

apartamento-pequeno-05

apartamento-pequeno-06

Perceba como o arquiteto soube aproveitar cada sobra de espaço para criar locais de armazenamento, como armários, gaveteiros, prateleiras e etc.

apartamento-pequeno-07

A cozinha americana ficou perfeita. A pequena bancada não serve apenas como mesa de jantar, mas também divide os ambientes. Ela se encaixa diretamente nos armários na cozinha, o que economiza bastante espaço.

Aqui, também é possível notar os armários que ocupam toda a parte superior da parede, um espaço que, normalmente, seria negligenciado.

apartamento-pequeno-08

O verde das plantinhas não traz apenas alegria ao ambiente, mas também dá uma gostosa sensação de frescor.

apartamento-pequeno-09

apartamento-pequeno-10

apartamento-pequeno-11

apartamento-pequeno-12

apartamento-pequeno-13

fotos e projeto: Anton Grishin

  • O apartamento perfeito!
    Da estrutura a decoração!
    Um amor!

  • Bárbara Figueiredo

    achei LINDO, mas a sala é o quarto? hahaha realmente é pequeno.

Compartilhe com um amigo