DecoraçãoQuarto

Muito além do rosa ou azul: 5 paletas de cores para o quarto das crianças

Por 19 de abril de 2017 Sem comentários

Nada contra azul para meninos e rosa para meninas, mas com tanta cor aí disponível, por que se prender somente a essas duas? Muita gente quer fugir dessas cores e acaba caindo no famoso amarelo bebê, nada contra ele também, mas queremos mostrar que há outras opções. Uma dica boa pode ser primeiro escolher um tom neutro para a base do quarto (grandes superfícies como paredes, teto, tapetes) para só depois acrescentar a cor de sua preferência, ou da preferência do seu filho, se ele já tiver autonomia para escolher. Cabe ainda lembrar que quarto de criança não é o lugar mais arrumado da face da terra, e que os brinquedos e livros costumam ser muito coloridos. Portanto, cor, aqui, quase nunca falta, mesmo que você pinte o quarto todo de branco! Mas como não é essa nossa intenção hoje, escolhemos 5 paletas diferentes pra você se inspirar e sair da mesmice de sempre!



1. Preto e Branco

Preto e branco é uma das minhas paletas favoritas para quarto de criança! Deixa o quarto super moderninho e você ainda pode pintar uma parede inteira com tinta de quadro negro. Que criança não se divertiria desenhando e rabiscando as paredes?!

quarto-branco-e-preto-com-estrelinhas




foto: Sissy + Marley

quarto-branco-e-preto-com-papel-de-parede-e-tapete-listrado

foto: Sissy + Marley

2. Laranja e Marrom

O vibrante do laranja deixa qualquer quarto super divertido e, junto com a neutralidade do marrom, forma uma dupla ótima para quartos infantis.

quarto-marrom-e-laranja-super-divertido

foto: Erinn V

quarto-marrom-e-laranja-nos-detalhes

foto: Vinci | Hamp Architects




3. Azul e Amarelo

Uma dupla iluminada e alegre. São cores ótimas para quartos que são divididos entre uma irmã e um irmão. Azul e amarelo podem remeter às cores do sol e do céu, portanto, combiná-los com branco é uma ótima pedida. Vai deixar o quarto do seu filho alegre e super iluminado.

quarto-azul-e-amarelo-camas-beliche

foto: Stocker Hoesterey Montenegro

quarto-bebe-amerelo-toques-de-azul

foto: Draw me a sheep

4. Cinza e Branco

Depois do preto e branco, o cinza e branco é minha paleta preferida. Cinza e branco combinam com qualquer cor adicional que você venha a acrescentar. É ótimo para meninas e meninos.

quarto-cinza-e-branco-com-detalhes-coloridos

foto: Avenue Lifestyle

quarto-cinza-e-branco-todo-neutro

foto: Monroe Design

5. Multicores

De todas as paletas, essa é a que normalmente agrada mais as crianças. No entanto, é a mais difícil de executar. O segredo aqui é testar e não ter medo de arriscar, pois o resultado final vale super a pena!

quarto-de-menina-super-colorido

foto: Walk Among The Homes

quarto-super-colorido-parede-geometrica

foto: Lucy Interior Design



Compartilhe com um amigo