CuriosidadesDecoração

Mini Casamentos: Uma Bela Decoração de Cerimônia sem Gastar Muito

Por 5 de maio de 2012 Sem comentários

Recentemente, o conceito de mini weddings – mini casamentos, em português – tem ganhado bastante destaque no universo dos casamentos. São festas de casamento bem pequenas, muito mais íntimas. Assim, é possível cuidar de cada pequeno detalhe e o evento fica bem mais com a cara dos noivos. Por outro lado, em relação aos casamentos tradicionais, é uma festa que comporta um número menor de convidados. Então, com menos variáveis em jogo, o resulto tende a ser lindas festas!

É a possibilidade de lidar com os detalhes que faz os mini weddings tão especiais, pois são eles que fazem toda a diferença. O melhor é que tais detalhes não precisam custar zilhões de reais. Geralmente, só é preciso boa vontade, um pouco de criatividade e dedicação.

O mini casamento pode, ainda, ser uma linda opção para pessoas não religiosas ou que preferem um casamento fora da igreja, seja no campo, na praia ou em casa.

Como inspiração de hoje, uma simples decoração para uma cerimônia de casamento ao ar livre.

Na hora de pensar na decoração da cerimônia, é fundamental lembrar de duas coisas:

1. O corredor onde os noivos irão andar deve ter 1,20m, no mínimo, para que duas pessoas possam circular confortavelmente sem tropeçar em nada. Se o vestido da noiva for um pouquinho mais cheio, considere aumentar um pouco essa distância.
2. A distância entre as filas de assento deve ter espaço suficiente para as pessoas conseguirem andar. Não é necessário um espaço para uma circulação muito confortável, entretanto, 60cm é o mínimo aceitável.

Agora, se gostou da ideia, vamos aos detalhes.

As Cadeiras

Podem ser as mais simples, de madeira – com acabamento rústico ou não -, que você consegue encontrar para alugar em qualquer lugar. Não precisa ser nada muito sofisticado e, dependendo do número de padrinhos que você tem, dá pra usar aquelas cadeiras que sua avó tem na sala de jantar!

A Mesa de Apoio

Para você assinar a sua certidão de casamento, siga a mesma linha de raciocínio das cadeiras: simplicidade. Nesse caso, menos é mais. Uma mesa de jantar pequena é o suficiente ou até mesmo uma escrivaninha.

Os Pufes

Novamente, simplicidade. Os pufes podem ser aqueles que vemos vendendo em qualquer esquina. O tecido que vai forrar o pufe é que vai fazer toda diferença. Nesse caso, nossa sugestão é a chita (aquela de festa junina, bem baratinha, menos de R$9 o metro), mas nada impede que vocês usem qualquer outro tecido colorido do seu agrado.

Os Futons

Futons dão um charme à qualquer decoração. Os exemplos abaixo são conhecidos como almofada marroquina e são muito bonitos e versáteis. Lojas como a Tsuruya e Futon and Home têm muita opções. Achou caro? Difícil de encontrar? Tudo bem, use cadeiras de madeira mesmo, branquinhas de preferência.

Vasos Rústicos,

Podem ser de barro, madeira, palha ou do que for mais fácil e acessível pra vocês.

Pufes, chita e vasos de barro!

Móveis: Etna e Tok&Stok

Compartilhe com um amigo