CasaDecoraçãoLuxo

Lustres contemporâneos para deixar qualquer decoração de cair o queixo

Por 26 de Maio de 2014 3 Comments

A palavra lustre para muita gente tem um quê de antigo, coisa de séculos atrás, uma vez que a primeira coisa que vem à mente são aqueles enormes lustres de cristal, que ficavam em salões de palácios e mansões dos séculos XVIII e XIX. Contudo, no mercado hoje, existem inúmeros lustres e pendentes com designs arrojados e modernos que deixam qualquer ambiente especialmente bonito.

Do francês chandelier, que está diretamente ligado a palavra chandelle, ou seja vela, os lustres já ultrapassaram e muito esse estilo rudimentar de iluminação, mas continuam nos impressionando com aquilo que os tornaram tão populares: pompa, elegância e um design de impressionar.

shakuff lustre tanzania 1

foto: Shakuff

shakuff lustre tanzania 2

foto: Shakuff

O lustre Tanzania feito pela Shakuff é um ótimo exemplo de lustre moderno. Vêm em várias cores, âmbar, dourado, verde, etc. Pode ser customizado! É feito de uma combinação de pendentes em vidro, que criam uma verdadeira obra de arte. Valoriza muito o ambiente com pé direito alto, contudo, fica muito bom em um pé direito simples também.

LBL lustre Baton 1

foto: DKOR Interiors

LBL lustre Baton 2

foto: Slic Interiors

LBL lustre Baton 3

foto: Homedit

O lustre Batons é perfeito para espaços modernos a minimalistas. Tem um design que chama a atenção, contém 6 bastões niquelados com 12 bulbos em vidro jateado. Foi idealizado pela LBL Lighting.

Ochre lustre artic pear 1

foto: Jessica Helgerson Interior Design

Ochre lustre artic pear 2

foto: Sutro Architects

Ochre lustre artic pear 3

foto: Robenson Design

Se você gosta da coisa um pouco mais clássica e tradicional, o lustre Artic Pear da Ochre é uma excelente escolha. Você pode encontrá-lo em vários tamanhos diferentes, o que facilita na hora de adequá-lo ao se espaço, sem dizer que fica muito lindo e valoriza muito qualquer mesa de jantar!

marjorie skouras lustre turquesa 1

foto: Meg Adams Interior Design

marjorie skouras lustre turquesa 2

foto: Simply Wesley

marjorie skouras lustre turquesa 3

foto: Barnes Vanze Architects

Esse lustre turquesa da Marjorie Skouras Design, além de dar um toque de cor muito bacana ao seu espaço, é o exemplo clássico de pegar um objeto antigo e repaginá-lo, deixando-o mais moderno. Sabe quando você vê uma penteadeira da época da sua vó pintada de amarelo? É disso que estamos falando. Esse lustre, desde que você tenha pé direito alto o suficiente, fica muito bom em salas, quartos ou escadas.

lustre Broadway Linear Crystal 1

foto: Marla Schrank

lustre Broadway Linear Crystal 2

foto: Marie Burgos Design

lustre Broadway Linear Crystal 3

foto: Jerry Bussanmas Homebuilders

Projetado pelo designer James R. Moder, o lustre de cristal Broadway Linear tem um formato que é perfeito para salas de jantar e cozinhas. Possui vários cristais pendentes com formas irregulares e tem influências tradicionais combinadas ao design contemporâneo.

baylar lustre mother 1

foto: Rachel Laxer Interiors

baylar lustre mother 2

foto: Laura U Interior Design

baylar lustre mother 3

foto: Smith&Firestone Associates

Com um design chocante e espetacular, o lustre Mother, da Baylar Atelier, pode ser encontrado em 2 tamanhos, para você conseguir trazer mais drama para o seu ambiente com mais facilidade. Seu design gótico-dramático faz com que se torne o ponto focal de qualquer espaço.

lustre hamilton black 1

foto: PSCBath

lustre hamilton black 2

foto: Gaile Guevara

lustre hamilton black 3

foto: Edwin Pepper Interiors

Com um design um tanto quanto gótico, o lustre Hamilton Black da Schonbek Lighting combina a elegância e romance com o mistério do negro, resultando em uma peça muito luxuosa e versátil, que vai bem em quase todos os ambientes, do banheiro ao quarto.

Possini Euro Floating bubble -1

foto: The Collection on 5

Possini Euro Floating bubble -2

foto: Johnston Design Group

Possini Euro Floating bubble -3

foto: Sutton Suzuki Architects

O lustre Possini Euro Floating bubble (bolhas flutuantes) é uma dessas peças que impressionam, não importa onde você a coloque. Fica lindo na sala de jantar, no hall da escada e até no banheiro!

  • Caroline

    Adorei o site de vcs e com certeza utilizarei varias dicas. Queria saber se existe no Brasil onde encontrar o lustre Tanzania feito pela Shakuff. Moro em um apartamento de pé direito duplo e ficaria perfeito! beijos e parabens pelo trabalho!

  • Ramón Rodrigues

    O lustre cotonete é horrível kkkkkk

Compartilhe com um amigo