ApartamentoDecoração

Lindo apartamento projetado com o conceito de movimento

Por 26 de setembro de 2013 Sem comentários

Um jovem casal já estava cansado de procurar por um arquiteto com uma cabeça um pouco diferente, com ideias que fugissem um pouco do comum, até conhecer Alex Bykov, muito bem recomendado por vários amigos. Após as primeiras conversas, o conceito de “movimento constate” surgiu como diretriz para o projeto e a cozinha se tornou o coração do apartamento. Ela está no centro e os outros cômodos estão posicionados ao redor dela. Com poucas paredes, a transição e movimento entre os ambientes é bastante suave.



apartamento-movimento-01




apartamento-movimento-02

Com um caminho circular ininterrupto, o layout deste loft possibilita que os moradores se movimentem entre quarto, sala, biblioteca e banheiro com bastante facilidade. Cada ambiente flui para o outro. A decoração se ajusta suavemente nas transições entre os cômodos. A figura abaixo ilustra bem o conceito e o que Alex Bykov tinha em mente ao desenhar o apartamento.

apartamento-movimento-03

apartamento-movimento-03a

A estante modular traz personalidade ao ambiente. Alguns detalhes em madeira e os tijolinhos na parede são o tempero rústico em um ambiente com design moderno. Esse contraste, muito bem explorado pelo arquiteto, faz com que o ambiente fique mais aconchegante.

apartamento-movimento-04

Grandes janelas exploram a iluminação natural, também procurando deixar o ambiente mais aconchegante.

apartamento-movimento-05

apartamento-movimento-06

apartamento-movimento-07

Há diversos tipos de revestimentos inusitados. A divisória que marca a transição entre a sala e cozinha, por exemplo, é feita com compensado de baixo custo.

apartamento-movimento-08

apartamento-movimento-09

apartamento-movimento-10

apartamento-movimento-11

apartamento-movimento-12

apartamento-movimento-13

apartamento-movimento-14

apartamento-movimento-15

apartamento-movimento-16

Veja mais informações no site do arquiteto Alex Bykov.



Compartilhe com um amigo