CasaDecoração

Linda casa com paredes de tijolinho

Por 4 de maio de 2015 Sem comentários

O tijolinho aparente é, sem dúvida, um elemento que dá um charme a qualquer decoração. Nesta linda casa, ele não está apenas presente praticamente em quase todo o interior mas também na fachada. Aqui, ele dá o tom da decoração e orienta a paleta de cores para marrom, o que dá um ar um pouco masculino para os ambientes e também agrada as mulheres, pois é “sexy”. Com cores escuras predominantes, a decoração pode criar uma atmosfera um pouco pesada. Portanto, foi essencial encontrar elementos para dar um pouco mais de equilíbrio ao interior da casa. Assim, as enormes janelas que inundam a casa com iluminação natural são elementos chave deste projeto, assinado por Chris Dyson Architects.

01-entrada-casa

02-ideia-decoração-tijolinho-aparente

03-decoração-marrom

03-estante-livros-ideia

A simpática estante de livros é simplesmente uma graça. Não há nada de inovador ou complexo na disposição dos livros, apenas o cuidado em selecionar peças com tamanhos parecidos e nada mais. O resultado é incrível: organização é tudo! É claro, o colorido dos livros também traz um pouco de alegria para a sala e quebra um pouco o a seriedade do marrom que predomina na decoração.

04-decoração-masculina

05-home-office-marrom

06-decoração-prateleiras-livros-disposição

07-disposição-livros-parede

08-piso-madeira-armários-metal

09-quarto-casal-iluminação-natural

No quarto do casal, encontramos outros elementos interessantes, como a arara com roupas expostas, algo que costuma ser muito usado em casas pequenas, mas que também combinou bem com este contexto.

10-banheiro-decoração-rústica

11-casa-parede-tijolinho

fotos: Chris Dyson Architects

Compartilhe com um amigo