Decoração

Dicas para deixar a sua casa com cara de casa de revista

Por 18 de fevereiro de 2014 Sem comentários

Sabe aquela mania de louco de querer encontrar padrões nas coisas a nossa volta? Seja no comportamento de alguém, seja nos vôos dos passarinhos ou nas revistas de decoração… Pois é, acho que de tanto olhar fotos de interiores, a gente acaba descobrindo alguns truques que são usados, principalmente na hora da foto, que fazem tudo ficar mais bonito e aconchegante aos olhos de quem vê.



Imagine dois ambientes, um moderno e futurista e outro mais simples e aconchegante. Imagine não, dê uma olhada nas imagens a seguir.

design truques 1




fotos: Seungmo Lim e By Fryd

Dessas duas imagens, qual se parece mais com a realidade da nossa casa? Se você também acha que é a segunda, a pergunta natural que aparece é por que eu acho essa foto mais bonita do que a minha casa? Será iluminação? Será Photoshop? Em alguns casos, até existe a interferência tanto de iluminação quanto do Photoshop, contudo, existem alguns truques que podemos aplicar e que deixam a nossa casa com essa carinha de aconchego de revista.

1. Deixe uma coisinha ou outra fora do lugar

quarto

foto: Creative Home Idea

Bagunceiros, acalmem-se, eu disse UMA COISINHA OU OUTRA! É só pra dar aquele feeling de que alguém realmente mora ali, para não ficar tão impessoal. Uma manta emboladinha e um par de sapatos ao lado da cama já dão o toque necessário.

2. Use e abuse de planta e flores

sala com plantas

foto: My Scandinavian Home




Acho que de todas as dicas, essa é uma que realmente causa impacto. Não duvide do poder de uma plantinha para alegrar um ambiente!

3. Crie pontos focais

ponto focal

foto: Ziger/Snead

Quadros são a maneira mais fácil de criar um ponto focal em um ambiente, principalmente se ele for grande e destoar um pouco das cores predominantes. Mas você pode usar a imaginação e criar pontos focais com papel de parede, fotografias ou uma cortina colorida.

4. Guarde os objetos feios e deixe à mostra os bonitos

cozinha

foto: Bates + Masi Architects

Isso serve para sua cozinha! Nada de sair deixando panela velha, copo de requeijão à mostra por aí. Não tem problema nenhum em ter esse tipo de coisa. Quem não tem, não é mesmo? Contudo, fica bem mais harmônico quando são as suas taças, que você nunca usa, ou potinhos coloridos que ficam à mostra.

5. Organize seus objetos por cor

cores

foto: My Scandinavian Home

Cores organizadas causam um impacto inesperado ao seu ambiente. Por mais simples que isso pareça, ninguém está esperando, por exemplo, uma estante de livros organizada por cor!



Compartilhe com um amigo