DecoraçãoInspiraçõesQuarto

Dicas para decorar e montar um quarto para crianças em idades diferentes

Por 5 de abril de 2016 Sem comentários

Com a chegada do segundo filho, muitos irmãos e irmãs mais velhos perdem o reinado de seu quarto. Quem já dividiu o quarto com o irmão sabe que você vai do céu ao inferno e do inferno ao céu todos os dias, toda hora. E pela perspectiva dos pais, a preocupação é como acomodar 2 filhos no mesmo quarto de maneira segura e confortável, ou seja, criar um espaço saudável. Quer umas dicas pra deixar esse trabalho um pouco mais fácil e de quebra algumas lindas inspirações? Esse post é seu!

1-quarto-cama-berço

foto: Freshome

Primeiro de tudo, pense no layout do quarto. Quando se tem um bebê, as chances de você precisar entrar e sair do quarto algumas vezes à noite são grandes, correto? Portanto, se possível, posicione as camas (ou o berço e a cama) em locais opostos, sendo que o berço deve ficar mais perto da porta. Obviamente, elementos estruturais como janelas, armários e portas limitam muito o layout, mas se lembre que seu objetivo é dar a cada um de seus filhos uma confortável noite de sono, tentando minimizar as chances de um acordar o outro.

2-quarto-cama-berço

foto: Christy Allen Designs

3-quarto-cama-berço

foto: VI360

Criar uma área onde os dois possam brincar simultaneamente pode ser uma ótima saída para papais e mamães cansadas. Tatames, tapetes ou almofadas no chão são ótimas alternativas. Lembre-se de deixar os brinquedos do seu filho mais velho acessível a ele, contudo, longe das mãozinhas e boquinhas dos menores.

Livros e brinquedos grandes podem ficar nas prateleiras mais baixas, mas baldes de lego, por exemplo, devem ficar fora do alcance, em prateleiras mais altas, ou armários fechados.

4-quarto-cama-berço

foto: Houzz

5-quarto-cama-berço

foto: Hide And Sleep

Psicólogos afirmam que incorporar elementos que mostram aos seus filhos o crescimento da família pode ajudar na ideia de dividir seu quarto com o novo irmãozinho. Fotos de ambos, quadrinhos com o contorno de suas mãos e pés não são apenas ótimos elementos de decoração, mas adicionam ao quarto uma atmosfera muito mais familiar e de compreensão e compartilhamento.

6-quarto-cama-berço

foto: Houzz

7-quarto-cama-berço

foto: EM Design Interiors

8-quarto-cama-berço

foto: Sharron Lewis

Compartilhe com um amigo