CasaDecoraçãoQuarto

Dicas e inspirações para quem quer um quarto colorido e diferente

Por 2 de outubro de 2013 Sem comentários

Então você gosta de ser diferente, eclético e porque não, colorido? O uso das cores não te assusta, nem te cansa? Temos um post para você! Reunimos algumas inspirações para você que tem esse estilo mais despachado e despreocupado. A graça aqui se encontra no estranho, no diferente, na diversão de misturar e combinar cores, estampas e texturas.

Mas como podemos criar o quarto eclético perfeito? Que itens são essenciais para fazermos um espaço pessoal elegante e esteticamente interessante? Hoje, nós mostraremos alguns quartos e algumas dicas que podem te ajudar a montar o seu próprio quarto ou deixar o existente um pouquinho mais excêntrico.



quarto-diferente-1




foto: Dena Brody Interiors

quarto-diferente-2

foto: The Design Firm

Não tenha medo de usar e abusar das cores e texturas, afinal de contas, nós não estamos aqui para mostrar só o que é bonito na revista, mas sim algo que agrade a qualquer grupo, até os mais excêntricos! O exagero não é regra, mas ele é super bem-vindo!

quarto-diferente-3

foto: Adrienne Chinn

quarto-diferente-4

foto: Houzz

Um enorme lustre ou um colorido abajour, o fato é que o quarto, para ficar legal mesmo, precisa de uma luminária que chame atenção. Você até pode fazer dela um objeto de arte, basta ter em mente que a graça é atrair olhares curiosos!

quarto-diferente-5

foto: Jeffers Design Group




quarto-diferente-6

foto: Lizette Marie Interior Design

Você pode precisar de um lugar para sentar e ler ou quem sabe de um lugar para colocar os sapatos de manhã ou, ainda, sentar-se enquanto pensa na sua lista de afazeres para o dia. De qualquer forma, uma cadeira ou um assento incrível, com muita personalidade, deixa o seu quarto diferente e muito mais legal. O mobiliário é a base do seu espaço e cadeiras diferentes são bastante fáceis de encontrar por aí.

quarto-diferente-7

foto: Our Lake Life

quarto-diferente-8

foto: Heather Merenda – Houzz

Não importa a origem de seus quadros e peças de arte, se foram super baratos ou muito caros. Expor todos de uma vez pode dar esse ar de despreocupação e ecletismo que estamos procurando. Além de tudo, eles expõem a sua personalidade a quem visitar o seu quarto!

quarto-diferente-9

foto: Lisa Wolf Design

quarto-diferente-10

foto: Viscusi Elson

Misture pelo menos duas estampas bem marcantes! Pode estar no tapete e nas paredes, nas paredes e na cama, na cama e no tapete, enfim, não importa onde estejam, elas darão o click necessário à sua excentricidade. Basta prestar atenção às cores e ao tamanho do desenho das estampas. Muitas podem se tornar uma completa bagunça, mas duas ou três já são o suficiente para que deixem seu espaço elegante e original.



Compartilhe com um amigo