DecoraçãoQuarto

Dicas e ideias para deixar o quarto do bebê com uma decoração moderna

Por 25 de janeiro de 2016 Sem comentários

Com tanta opção disponível no mercado, já se foi aquele tempo em que o quarto do bebê precisava seguir a ideia tradicional dos tons pastel. Se você, papai ou mamãe, curte um design moderninho, separamos algumas imagens e ideias para ajudá-lo nessa árdua, difícil, porém prazerosa, tarefa de decidir a decoração nada tradicional pro quarto do futuro morador!

1-quarto-bebê-simples-e-moderno

foto: Freshome

Na hora de pensar em um quartinho, o ideal é que ele seja, além de bonito, prático e seguro. E se a decoração durar toda a infância do seu bebê, melhor ainda! Para isso, algumas dicas ajudam bastante:

– Iluminação dimerizável é uma coisa super fácil de se ter e faz toda a diferença para acertar a iluminação correta para qualquer hora do dia.
– Se escolher colocar tapetes, ou carpetes, eles precisam ser laváveis.
– Escolha móveis que poderão ser aproveitados de alguma maneira no futuro, como a poltrona ou o trocador.
– Pense na disposição dos móveis, principalmente quando o bebê começar a andar. Proteja tomadas, quinas, janelas e portas que possam bater.
– Pense em lugares para guardar as coisas que seja de fácil acesso, pois durante muito tempo você vai precisar arrumar as coisas com um bebê no seu colo.
– Menos é mais! Não entulhe o quarto com coisas. É importante o bebê ter espaço para brincar.

Agora, pensando na decoração:

Ache um berço legal e estiloso

2-quarto-bebê-com-berço-legal

foto: Davis Homes Pros

Na hora de escolher o berço, não tenha medo de escolher um moderninho e diferente. Ele dá o tom do quarto todo, pois é ponto focal do ambiente. Considere um berço que vire caminha, assim você vai poder usá-lo durante muito tempo. Tente não escolher berços sem selo do Inmetro ou com procedência duvidosa. Por fim, compre com certa antecedência, pois pode haver atrasos e contratempos.

O cinza é o novo amarelo

3-quarto-bebê-cinza-lindo

foto: Houzz

Se você escolheu não saber o sexo do bebê ou se você gosta de uma pegada mais moderna mesmo, vá de cinza. O cinza é chique, é atemporal e super fácil de combinar com qualquer outra cor. Se quiser ir mais a fundo, você pode escolher diferentes estampas e desenhos em cinza: fica muito legal.

Cores vivas e estampas

4-quarto-bebê-cores-vivas-e-estampas

foto: Lilli Design

Segundo estudos, uma das melhores formas dos pais estimularem seu bebê é utilizando listras pretas e brancas. Cores contrastantes são registradas de maneira marcante na retina do bebê, mandado um forte sinal ao cérebro. Sinais assim significam crescimento da atividade cerebral e desenvolvimento visual mais rápido.

Preto e branco não são as únicas cores que promovem desenvolvimento visual. Isso serve para qualquer cor contrastante como vermelhos, laranjas, azul escuro, verde escuro, roxo e etc. Estampas gráficas nessas cores podem ser ótimas escolhas. Alguns lugares legais para colocar essas estampas são na parede, nos estofados, no tapete e por que não no teto?

Não ignore o teto

5-quarto-bebê-teto-listrado

foto: Erinn V

Agora que você sabe a importância de contrastes e estampas para os bebês, crie um impacto pra onde o neném olha boa parte do tempo: o teto!

Cadeira de balanço também pode ser algo moderno

6-quarto-bebê-com-cadeira-de-balanço-legal

foto: EM Design

O bebês adoram movimentos suaves e os adultos também adoram o balancinho da cadeira… Por isso, porque não fugir da tradicional poltrona da mamãe e trocar por uma cadeira de balanço?

Móveis que crescem com o bebê

7-quarto-bebê-com-comoda-trocador

foto: Beekmans Design

Móveis modulares ou multiuso podem durar muito tempo no quarto do seu bebê. Berço que vira caminha, trocador que vira cômoda, pufe baú, tudo isso e pode tornar o quarto do seu bebê super funcional e duradouro.

Nome na parede

8-quarto-bebê-com-nome

foto: EM Design

Com um pouco de criatividade, o nome do seu bebê pode se tornar uma peça decorativa muito bacana pro quartinho.

Compartilhe com um amigo