Decoração

Dicas do que não fazer na hora de decorar

Por 2 de julho de 2013 Sem comentários

Mais do que dar dicas de como fazer ou do que fazer, quando você está decorando também é muito importante saber o que não fazer.

Se você decidiu redecorar a sua casa sem a ajuda de um profissional, é muito provável que pequenos probleminhas venham a acontecer. Até os profissionais erram de vez em quando. Por isso é muito importante prestar atenção a cada detalhe. Selecionamos alguns dos erros mais comuns que as pessoas cometem, para que você possa evitá-los.

Erro número 1:

Um erro muito comum que as pessoas cometem é escolher a cor das paredes em primeiro lugar. Os profissionais possuem ferramentas e realizam simulações. Assim, conseguem ver o ambiente antes que esteja pronto, mas você, que nunca desenhou na vida, pode encontrar um pouco de dificuldade para visualizar o resultado final. O problema acontece quando você vai remobiliar o seu ambiente e você pinta a parede ao mesmo tempo que compra móveis novos. Quando a parede fica pronta e você recebe os móveis, muitas vezes, o resultado desagrada.

Como a gama de cores é muito grande é melhor restringir suas opções. Escolha primeiro as peças mais caras do ambiente. Elas vão dar as diretrizes para as cores e decoração. É muito mais barato repintar uma parede do que trocar os móveis.

ideias-salas-coloridas

Erro número 2:

Outro erro muito cometido é colocar cortinas muito curtas. Quase sempre as cortinas devem ser compridas o suficiente para tocarem no chão. Cortinas muito curtas fazem as paredes parecerem menores do que realmente são e não dão a sensação de fluidez e continuidade que elas normalmente dão ao ambiente.

Cortinas-1 Cortinas-2

Erro número 3:

É preciso tomar cuidado na escolha de suas luminárias, principalmente na hora de instalar! Certifique-se de que o lustre não fique nem tão baixo, que atrapalhe a vista, e nem tão alto, que ilumine só teto ao invés do ambiente. A beleza do lustre está em ele estar pendente e não grudado no teto. É por isso que eles são ideais para ambientes com o pé-direito alto.

Lustre-1 Lustre-2

Erro número 4:

Use almofadas com moderação. Elas são um ótimo acessório de decoração, que completam a deixam sua sala muito mais aconchegante. Mas não há nada pior do que um sofá com almofadas demais. É chato de sentar e não é nada prático. Você precisa ficar tirando as almofadas, elas ficam caindo no chão… Podem ter o efeito contrário ao aconchego, portanto.

Almofadas-1 Almofadas-2

Erro número 5:

Outro grande erro que as pessoas cometem é sacrificar o conforto em nome do estilo. Deixe isso para os seus sapatos, não para a sua casa. Pois, afinal de contas, sua casa não é um museu que é só para ser vista! Você come, dorme, assiste TV, tudo lá. Tudo deve ser escolhido de acordo com as suas preferências, principalmente a mobília, que deve ser confortável!

Moderno-1 Moderno-2

Compartilhe com um amigo