DecoraçãoDesign

Designs criativos de luminárias, pendentes e lustres

Por 27 de abril de 2015 Sem comentários

A iluminação é muitas vezes negligenciada na decoração de qualquer ambiente. Parece um detalhe menos importante do que a escolha do seu sofá ou da sua cama, por exemplo, mas não é! Já cansamos de mostrar como a iluminação pode fazer toda a diferença, principalmente em casas pequenas. No entanto, os pendentes, lustres e luminárias a seguir, vão um pouco além da sua função de iluminar. São designs incríveis que, sem dúvida, não passam despercebidos.

01-iluminação-criativa

foto: The Play Coalition

Sabemos que um designer cumpriu o seu papel quando cria um produto bonito e funcional. O pessoal da The Play Coalition não criou apenas um jeito criativo, mas também muito divertido de iluminar o seu quarto.

02-lâmpada-design-criativo

foto: The Play Coalition

03-luminária-criativa

foto: The Play Coalition

04-ideia-iluminação-quarto

foto: The Play Coalition

05-iluminação-projeção-decoração

foto: Anila Quayyum Agha

Muito mais do que um lustre ou um pendente, esta é uma verdadeira obra de arte criada pela artista Anila Quayyum Agha. Embora o projeto não seja plausível para a maioria das casas, ele explora um conceito interessante, que é combinar a iluminação ao corpo de pendentes para projetar padrões interessantes no teto e nas paredes de sua casa.

06-design-lustre

foto: HildenDiaz

07-lustre-projeção-natureza-parede

foto: HildenDiaz

A dupla de designers Thyra Hilden e Pio Diaz, mais conhecidos como HildenDiaz, assina este criativo projeto de lustre. O produto foi batizado de Forms in Nature e tenta reproduzir um pouco da atmosfera sombria presente nas florestas que apareciam em histórias de terror que ouvíamos quando crianças.

08-CoeLux-iluminacao-artificial-solar

foto: Coelux

Um grupo de cientistas inventou a CoeLux, um novo sistema de iluminação que imita a luz do sol com perfeição. O efeito é tão realista que o seu cérebro não consegue processar que aquilo que vê não se trata do sol de verdade. O sistema de iluminação fica escondido em uma claraboia que pode ser colocada praticamente em qualquer cômodo da sua casa. Veja mais detalhes e informações em Cientistas inventam iluminação artificial que imita a luz do sol com perfeição.

09-lâmpada-luminária-tempestade-chuva

foto: Richard Clarkson

The Cloud é uma simpática invenção do designer Richard Clarkson. O pequeno lustre tem sistema de iluminação interativo e com saídas de som para imitar uma nuvem em atividade durante uma tempestade. Parece algo simples, mas há muita tecnologia, principalmente de programação e de sensores, por trás do produto.

10-luminarias-bulbing

foto: BULBING

BULBING é uma fantástica luminária de LED projetada pelo Studio Cheha, que cria uma ilusão que desafia a sua mente, que entende enxergar imagens 3D em uma plano 2D. Veja mais detalhes em BULBING, uma luminária com design mágico!

11-Hydro-M1-luminaria-agua-viva

foto: Bastien Philippe

A Hydro-M1 é uma luminária criada por Bastien Philippe. O designer buscou inspiração nas cores e formas de águas vivas para criar o produto.

12-luminaria-peixe-profundezas-oceano

foto: Etsy

Essa luminária feita a partir de materiais reciclados é inspirada no peixe conhecido como Lophiiformes. Ele habita as profundezas do oceano e já apareceu em desenhos como Procurando Nemo.

13-lindo-lustre-imita-florescer

foto: Studio Drift

14-lustre-flor-desabrochar

foto: Studio Drift

Finalmente, esses lindos lustres batizados de Shylight. Projetados pelo Studio DRIFT, possuem um avançado mecanismo que dá movimento às luzes e cria um efeito de desabrochar semelhante ao das flores. O florescer acontece no percurso de uma suave queda de 9 metros.

Compartilhe com um amigo