CasaDecoraçãoHome Office

Decorando o home-office para receber hóspedes

Por 10 de julho de 2013 Um comentário

Você tem um quarto sem uso e não sabe o que fazer com ele? Ou filho sai de casa e não se sabe o que fazer com o quarto dele. Quem nunca ouviu história semelhante? Uma dica bacana é transformar esse ambiente em um home-office que também serve como quarto de hóspedes ou para filho que volta para visitar. Mas como decorar esse pequeno quarto? Como deixar as visitas à vontade?

Mesmo com pouco espaço disponível, é possível criar esse ambiente que funciona como quarto de hóspedes e também escritório. Para decorar esse ambiente, uma dica é tentar segmentar as áreas, ou seja, de um lado o espaço de trabalho e de outro o espaço para relaxar.

Veja como ficou o projeto de home-office que criamos:

home-office-01

Encostando a cama em um canto, deixando o centro livre para circulação. Se tiver que optar por cama ou sofá-cama, opte pelo sofá-cama, uma vez que seu ambiente ficará mais harmônico e organizado. É uma boa opção, pois, quando não estiver sendo usado pelo hóspede, o móvel ficará recolhido sem atrapalhar a utilização do ambiente. Além disso, há modelos de sofá-cama muito bonitos e confortáveis, no mercado, atualmente, e até com tamanhos até de cama de casal, caso seja essa a sua necessidade. Em nosso caso, para o ambiente ficar um pouco mais descontraído, fizemos um sofá-cama com pallets e um colchão forrado com matelassê.

home-office-02

Além disso, é essencial que os hóspedes fiquem bem acomodados e tenham conforto. Afinal, ninguém quer que a visita se sinta pouco à vontade, não é mesmo? Um armário pequeno pode ser uma boa alternativa, caso não seja possível, é sempre bom prever um local para as malas. Se houver espaço, uma TV é sempre bem-vinda. Uma opção é utilizar um equipamento que serve tanto de monitor para o computador como para TV.

home-office-03

A escolha de móveis práticos e com linhas mais retas é de grande valia. Não se deve escolher móveis muito grandes, para não sobrecarregar o ambiente. A bancada não precisa ser muito larga. Os pufes-baú servem para guardar as almofadas, roupas de cama, ou o que mais for conveniente.

home-office-04

Projeto por Limão n’água

  • Cássia

    lindos

Compartilhe com um amigo