Decoração

Decorando a casa com Marsala, a cor de 2015

Por 6 de fevereiro de 2015 Sem comentários

Se a cor do ano passado foi a Radiant Orchid, a deste ano é a Marsala é um tom vinho, meio amarronzado e muito bonito! “Enriquece a nossa mente, corpo e alma, exalando confiança e estabilidade. Marsala é um tom sutilmente sedutor, que nos atrai para o calor do seu abraço“. Dramático e ao mesmo tempo aconchegante, o rico e encorpado vermelho-acastanhada da Marsala traz cor e calor para os interiores domésticos.

Pantone-marsala

Comparada às cores dos últimos anos, a Marsala é um tanto quanto, digamos, sóbria. E era exatamente o que precisávamos para começar a implementar a nossa decoração. Separamos algumas ideias para você usar a Marsala no seu dia-a-dia.

1. Em alguns detalhes

1-sala-branca-detalhes-marsala

foto: Francesco Pierazzi Architects

Se você está com medo de exagerar na dose, vá aos pouquinhos, com um detalhe aqui, uma almofada ali, uma vaso acolá. O efeito é bem bonito!

2. No chão

2-sala-tapete-marsala

foto: Domino

Os tapetes são uma ótima maneira de implementar uma cor escura na sua casa, especialmente quando ela está combinada com outras cores em um bonito padrão. Enriquece o ambiente sem ser exagerado.

3. Nos móveis

3-cozinha-ilha-marsala

foto: JM Interiors

Quer dar um ar mais adulto ou sofisticado à sua casa? Colocar uma peça de mobiliário no Marsala pode trazer o seu ambiente direto para uma cena do Great Gatsby. E não pense somente na mobília da sala, pois você pode estender essa ideia para a cozinha, quarto e até banheiro.

4. Nas cortinas

4-quarto-cortinas-marsala

foto: Vogue

Há quem diga que quartos escuros ajudam no seu sono e nada melhor do que cortinas pesadas para tirar essa claridade do seu quarto, não é mesmo? Cortinas na cor Marsala e em um tecido sedoso é receita certa para um quarto luxuoso.

5. Nas paredes

5-banheiro-marsala

foto: Currant Designs

Pintar um ambiente de cor escura é uma maneira de fazer tudo o que está dentro do ambiente ganhar algum destaque, mas também serve para o oposto, pois, dependendo da cor dos móveis, eles integram uma coisa só. Não importa sua intensão, o fato é que a Marsala traz paixão para qualquer ambiente.

6. Na roupa de cama

6-quarto-roupa-de-cama-marsala

foto: Urban Outfitters

Por que não na roupa de cama, não é mesmo? Dá um charme todo especial para o quarto e vai bem com qualquer estilo. Vai apenas depender do desenho da sua colcha.

Compartilhe com um amigo