ApartamentoCasaDecoração

Decoração estilo escandinavo

Por 8 de abril de 2013 Sem comentários

Você já viu imagens ou visitou interiores lindos, claros e arejados sem saber que havia uma classificação bastante precisa para esse estilo? Estamos falando da decoração estilo escandinavo. São interiores únicos e podemos garantir que é difícil encontrar alguém quem não se encante com esse estilo de decorar. Uma vez que você toma conhecimento da existência do estilo escandinavo, fica impossível ignorar sua beleza e criatividade.

Mas o que faz esse estilo ser tão bonito e peculiar? Vamos listar algumas dessas características e quem sabe você se inspira e deixa a sua casa com essa aura escandinava!

1.Pisos pintados de branco

piso-pintado-branco-01

É muito comum, nesse estilo, vermos os pisos pintados de branco. Pisos de madeira, quase sempre. É um detalhe que faz com que seu ambiente aumente, fique mais claro, iluminado e arejado. É o mesmo principio de paredes pintadas com cores claras, que fazem o quarto parecer maior. Mas é obvio que nem sempre os pisos são branquinhos, uma madeira clara, com acabamento suave também cumpre esse papel muito bem.

2.Espaços abertos

espaço-aberto-1 espaço-aberto-2

espaço-aberto-3

Outro detalhe que faz o estilo tão especial é o seu layout. Os ambientes são abertos, poucas paredes e divisões. Normalmente os quartos são espaçosos e possuem grandes janelas. Mas é claro que nem todo mundo tem espaço de sobra. Quando o quarto for pequeno, as cores claras e suaves e a decoração simples vão ajudar na sensação de espaço e arejamento.

3.Luz natural

luz-natural-1 luz-natural-2

luz-natural-3

As grandes janelas são a assinatura do estilo escandinavo. Deixar a luz entrar abre o seu espaço. Claraboias também são muito bem vindas!

4.Móveis e objetos em cores suaves

madeira-clara-1 madeira-clara-3

madeira-clara-2

No caso dos interiores escandinavos, você deve evitar madeiras escuras como imbuia ou mogno, por exemplo. Ao invés disso, use as cores claras, pois elas complementam lindamente o resto do ambiente. A mobília se destaca, mesmo tendo um impacto visual sutil com a decoração suave.

5.Trabalhos manuais

craft-3 craft-2

Objetos artesanais sempre dão personalidade à decoração de maneira muito simples e criativa. Você pode usar todo tipo de artesanato que vier à mente, patchwork, ponto-cruz, tricô, crochê, as opções são infinitas, basta criatividade.

6.Plantas

plantas1 plantas3

plantas2

Plantas naturais sempre trazem alegria ao ambiente. Sejam elas flores ou folhagens, o importante é que sejam naturais, pois, assim, ajuda um pouquinho na renovação do ar da sua casa.

Todas as imagens desse post foram tiradas do blog My Scandinavian Home. É um blog lindo, de tirar o fôlego mesmo. Vale muito a visita para mais fotos e inspirações!

Compartilhe com um amigo