CasaDecoraçãoQuarto

Decoração do quarto – menino e menina

Por 22 de fevereiro de 2013 2 Comments

Sua família parecia completa com somente três pessoas, até que o quarto membro apareceu. Agora ela realmente está completa. Mas e agora? Sua casa só tem dois quartos e os planos para mudar para uma casa maior terão que ser adiados. E para sua sorte, seus anjinhos são de sexos diferentes. Como fazer com o quartinho deles?

Nesse caso, uma boa dica é focar nos detalhes e nos objetos de decoração. Assim, procure trabalhar com cores de fundo neutras, para que o ambiente receba as cores vindas dos objetos, brinquedos, quadros, tapetes, roupas de cama, colchas, almofadas, enfeites e o que mais você conseguir lembrar.

Com isso em mente, o projeto de hoje mostra que meninos e meninas podem conviver em harmonia em um mesmo ambiente e que esse é um jeito fácil de combinar o romântico da menina, com o despojado do menino, sem ser muito óbvio.

O cantinho de estudo é sempre bem-vindo. Pode até ser que eles nem usem imediatamente, mas com certeza será útil mais para frente. Também não pode faltar a poltrona da mamãe, onde ela amamenta, dá colo, embala o sono dos pequenos, dá carinho…

As luminárias estão fazendo o papel do móbile para a bebê e os livros e revistinhas ficam de fácil acesso para o menininho. Os tapetes delimitam o espaço dele e dela, além de darem cor e aconchego ao ambiente. Os quadros e pôsteres – com assuntos de menino e de menina –  na parede dão o colorido necessário ao ambiente lúdico.

Esse layout vai permitir, futuramente, a troca do berço por uma caminha, sem maiores problemas. Vale ressaltar que a quantidade de objetos em exposição nos quartos vai do gosto de cada um. Uns gostam do ambiente mais clean e outros nem tanto. Porém, é muito importante ouvir o desejo da criança para o seu espaço, pois, muitas vezes, quem complica são os pais. Tem gente que acha que quarto de futebol precisa ser todo temático e de princesa, todo rosa. Não precisa ser assim. Poucos elementos costumam satisfazer as crianças.

Projeto por Limão n’água

  • Estou grávida e já estou me imaginando na situação descrita a cima , meu filho tem 04 anos. Só tenho dois quartos na casa e preciso dividir o quarto para dois. O meu filho adora azul e não gosta do rosa . Gostaria que me sugerissem uma opinião como dividir o quarto. Ele esta na fase de homem aranha e companhia.
    Vocês podem me ajudar.
    Obrigada.
    Ana Carolina

    • Limão n’água

      Ana Carolina,

      Eu sugeriria você dividir o quartinho dos seus filhos como esse daí do post. Use um tom neutro de fundo nas paredes principais e dê o colorido nos objetos, quadros e brinquedos.

      Apesar de você citar personagens, tente não imaginar um quarto temático, todo de Homem Aranha ou Barbie, por exemplo… Você pode mesclar tais elementos em um fundo neutro. Mas se você quiser ir para essa vertente, tente imaginar temas mais neutros como florestas ou fundo do mar, que agradam meninos e meninas.

      Espero ter ajudado!

Compartilhe com um amigo