Decoração com parede de tijolinho à vista

24 de maio de 2013 Decoração

Uma parede de tijolinho à vista dá personalidade a qualquer ambiente, não é? Você pode até pensar que uma parede dessas não se encaixa na sua casa por causa da decoração já existente, mas o que você não sabe é o quão versátil esse artifício pode ser. Fica lindo em uma decoração tradicional, rústica e até contemporânea!

Vamos ver alguns exemplos?

Na sala

Na sala de estar, ou na de TV, a parede de tijolinho traz personalidade ao espaço. Nela, você pode colocar os seus quadros e objetos de arte, que ganharão vida na parede. Ela pode ser um divisor de águas, marcando e delimitando espaços. Em uma sala branca, por exemplo, se uma das paredes for de tijolinho, você não vai precisar de mais nada, pois ela já vai dar um tchan todo especial ao seu ambiente.

Sala-1

foto: Heather Garrett Interior Design

Sala-2

foto: Valerie Pasquiou

Sala-3

foto: Designed to Appeal

No quarto

Uma parede de tijolinho traz aconchego ao quarto, o que, convenhamos, é um ótimo adjetivo para um quarto. Normalmente escolhemos a parede da cabeceira da cama, para chamar um pouco mais de atenção. Você pode usar os tijolos na cor natural ou pode pintá-los da cor que quiser, aproveitando sua textura, sem maiores alardes.

Quarto-1

foto: Nasciturus Design

Quarto-2

foto: Houzz – Matt Harrer Photography

Quarto-3

foto: Houzz – Laura Garner

No banheiro

No banheiro, não é muito comum, mas é um detalhe de decoração muito bonito. Você pode escolher não acentuar demais a parede, colocando um grande espelho por cima, ou até pintando tudo de uma cor para tirar proveito apenas da textura. Atente-se à limpeza, pois em locais com muita umidade o rejunte pode ficar escuro.

Banheiro-1

foto: GNE Architecture

Banheiro-2

foto: Catlin Stothers Design

Banheiro-3

foto: Houzz – Esther Hershcovic

Na cozinha

Uma parede de tijolinho pode também deixar a sua cozinha um lugar convidativo e aconchegante. Você pode escolher uma parede livre para os tijolinhos se destacarem. A parede onde estarão os seus eletrodomésticos é um bom lugar. Colocar armários contrastantes com o tijolo pode fazer tanto os armários quanto os tijolinhos se destacarem.

Cozinha-1

foto: CCS Wood Works

Cozinha-2

foto: Remarkable Design

Cozinha-3

foto: Hull Historical

No home-office ou escritório

No home-office não é diferente, os tijolinhos trazem personalidade e aconchego ao espaço. No escritório fora de casa também! Eles trazem o calor do lar ao seu local de trabalho. Aqui, se você quiser, pode deixar todas as paredes de tijolinho. Então, quebre um pouco da textura com quadros e mobília, o que, certamente, vai deixar o seu ambiente mais leve e confortável.

Home-office-1

foto: Valerie Pasquiou

Home-office-2

foto: Vincere

Home-office-3

foto: Artistic Designs for Living

Olhem só que interessante o que encontrei no Ajudante da Arte, um tutorial de como fazer o efeito de uma parede de tijolinhos! É só clicar no link para ler o passo-a-passo!

Efeito tijolinho

Outra alternativa existente no mercado são as cerâmicas que imitam o tijolinho. Existem as clássicas, retinhas e bem vermelhinhas e as que dão a impressão de tijolo bem gasto e envelhecido, opções não faltam!

E aí, se animou em ter uma parede de tijolinho para chamar de sua?

Inscreva-se e receba atualizações diárias

Não perca nenhuma atualização! INSCREVA-SE