ApartamentoDecoraçãoSala

Dando personalidade a uma sala grande e neutra

Por 20 de agosto de 2013 Sem comentários

O nosso post de hoje veio para dar uma ajudinha a uma de nossas leitoras, que dizia estar um pouco perdida. Ela gostaria de dividir a sala em uma parte para tv e outra para receber amigos. Disse também que quer começar do zero, não manter os móveis, trocar tudo. Ela quer um pouco de cor nas parede ou nos móveis. Quem sabe deixá-la um pouco mais aconchegante colocando tapetes.

Como podemos observar nas fotos mandadas por ela, o problema não é falta de espaço, nem formato, nem nada que nos limite muito, o negócio aqui é dar personalidade e utilidade ao ambiente já existente.

fotos de sala grande (antes)

Com tudo isso em mente, começamos a dar um up na sala da nossa amiga, levando em consideração tudo que ela mencionou, pois, afinal de contas, ninguém melhor que nós mesmos para escolhermos a utilidade e a finalidade de cada ambiente da nossa casa.

sala-1

Nossa leitora acertou em cheio quando ela falou dos tapetes! Eles dão um certo aconchego ao ambiente e dividem um ambiente tão bem quanto qualquer anteparo e ainda saem ganhando, pois, mesmo demarcando bem cada ambiente, sua sala continua ampla e fluida.

sala-2

Na sala, optamos por usar sofás que “interajam” um com o outro, uma vez que não optamos por um caminho tão ousado. O clássico não sai de moda e ainda pode ser bem moderninho. Vale lembrar que as almofadas podem passear de um sofá para o outro sem maiores interferências, de acordo com a necessidade do dia-a-dia.

O colorido, aqui, fica por conta das plantas, que dão vida a qualquer ambiente, dos quadros, almofadas e dos objetos colocados no móvel atrás do sofá da TV.

sala-3

Não mudamos a posição da TV, pois aquele lugar serve pra entreter quase todo mundo que estiver usando a sala. Em dias de festa, ou reuniões de amigos, ela pode ficar ligada com algum DVD de show ou música, enfim, fazendo as honras da casa.

Esse móvel atrás do sofá não é novidade aqui no blog, mas ele continua sendo uma ótima opção para salas que são dividas.

sala-4

As cadeiras Wassily dão um toque moderno e necessário à sala. E aquele cantinho não podia ser mais propício para um aparador que, aqui, virou um barzinho, para receber os amigos.

sala-5

A sala de TV ganhou um aparador mais discreto que o atual, que serve para apoiar os aparelhos necessários ao funcionamento da TV. Os pufes que ficam encaixados ali servem para apoiar o pé num dia de preguiça ou para um dia em que há mais gente que lugar para sentar na sua sala.

As cores das paredes se mantiveram neutras, conservando um certo ar de sobriedade, mas não sóbrias a ponto de pesarem no ambiente.

Vale lembrar uma coisa, dependendo da orientação da sua janela, ela pode atrapalhar um pouco a ver TV, por causa da claridade. Então, uma persiana discreta, tipo rolô pode ser uma boa saída.

Projeto por Limão n’água

Compartilhe com um amigo