CasaDecoraçãoQuarto

Como deixar o quarto das crianças divertido

Por 6 de janeiro de 2014 Sem comentários

Deixar o quarto do seu filho ou da sua filha clássico e ao mesmo tempo divertido pode ser um trabalho um tanto quanto árduo se sua criatividade anda em baixa. Não tenho nada contra os quartos temáticos, mas acho que um dia seu filho poderá crescer um pouco mais e aquele mural lindo do Ursinho Pooh deixará de agradá-lo tanto assim, afinal de contas, Toy Story e o Buzz Lightyear são muito mais legais!

Mas acalme-se, pois os personagens favoritos do seu bebê ainda poderão fazer parte da vida dele. Veja algumas dicas que podem te ajudar a ter um quarto infantil mais clássico e não menos divertido para as crianças!



quarto-criança-piso




foto: Andra Birkerts

quarto-criança-piso-1

foto: Beinfield Architecture

quarto-criança-piso-2

foto: Zero Energy Design

Um piso colorido, em um quarto neutro, pode ser um jeito fácil de dar um toque divertido ao quarto do seu filho. Fora isso, ele disfarça a sujeira muito melhor do que um piso branco!

quarto-criança-cores-neutras

foto: How Joyful

quarto-criança-cores-neutras-1

foto: How Joyful

quarto-criança-cores-neutras-2

foto: Baby Bedding

O quarto em tons neutros fica com um ar clássico, atemporal e cabe para qualquer idade. No entanto, nem por isso ele precisa ser sem graça. Toques com objetos e roupas de cama coloridos dão toda a graça e permitem a mudança na decoração conforme a criança vai crescendo.

quarto-criança-brinquedos

foto: By Fryd




quarto-criança-brinquedos-1

foto: Feathered Nest

As crianças, geralmente, mudam de ideia sobre o que querem em seus quartos. O personagem favorito hoje pode não ser mais o mesmo semana que vem. Sendo assim, decoração que você pode trocar de tempos em tempos é o ideal. E, para isso, nada melhor do que usar os próprios brinquedos do seu filho ou pôsteres, que você pode trocar eventualmente.

Uma dica: para trocar a decoração de tempos em tempos, é melhor ter um fundo neutro, pois é mais fácil de combinar com qualquer que seja o seu tema.

quarto-criança-quadro-negro

foto: Catlin Stothers

quarto-criança-quadro-negro-1

foto: Wind&Willow Home

quarto-criança-quadro-negro-2

foto: From House to Cozy Home

Outra coisa que deixa o quarto do seu pequeno muito divertido e sem muito esforço é um quadro negro! Ou uma parede que sirva de quadro negro. É divertido e agrada crianças de 0 a 100 anos! 🙂

quarto-criança-beliche

foto: Kate Jackson

quarto-criança-beliche-1

foto: Shelly Chung

quarto-criança-beliche-2

foto: Hannotte Interiors

Em qualquer lugar do mundo, as crianças brigam para dormir na cama de cima do beliche, não é mesmo? Os beliches são ótimos para quem divide quarto ou até como alternativa para os amiguinhos que vêm dormir de vez em quando. As cama suspensas também são ótimas para quartos pequenos! No entanto, essa dica vale para as crianças mais crescidinhas.



Compartilhe com um amigo