CasaDecoração

Como decorar uma estante

Por 31 de outubro de 2012 Um comentário

A estante, além de  funcional, pode ser bonita e, principalmente, dar um toque muito agradável ao seu ambiente. Ela não armazena somente livros. Você também pode adicionar algumas peças especiais para você, dando um toque pessoal ao seu espaço. Para que fiquem bonitas e agradáveis é importante não sair entulhando-as de qualquer maneira. Seguem algumas dicas para ajudá-los a organizar as estantes.

O primeiro passo é esvaziar a estante. Tire tudo e faça uma boa limpeza. Limpe os livros, conserte os que estão com a capa descolando e encape-os se necessário. Ainda nesse estágio, caso você ache necessário, uma coisa legal a se fazer é acrescentar uma cor ao fundo da estante. Você pode usar tinta, papel de parede ou mesmo um contact. Isso ajudará os objetos expostos a se destacarem.

Em seguida separe os livros em tamanho, assunto e cor. Aos poucos, posicione-os horizontal e verticalmente: tente encontrar um ritmo. Isso quebra a monotonia de fileiras e mais fileiras de livros.

Nos espaços em branco que sobraram após o reposicionamento dos livros, você pode colocar algumas peças como caixas, por exemplo. Além de ficar bonito, você poderá guardas fotos ou manuais dentro delas. No entanto, não se restrinja apenas às caixas, há outras alternativas como vasos, cerâmicas, fotos da família, brinquedos, quadros e etc.

Teste, invente e use a imaginação!

Todas as imagens que ilustraram esse post saíram deste álbum no Pinterest.

  • Chipa

    Depois que eu quebrei meu dragão de vidro da Tailândia quando estava tirando o pó da estante, eu acho que todas as estantes devem ter portas de vidro para não criar poeira. Os livros também vão ficando amarelados se pegam pó.

Compartilhe com um amigo