DecoraçãoDIYMobiliário

Como decorar uma estante

Por 30 de agosto de 2017 Sem comentários

Nunca tinha parado para pensar em um passo a passo de como arrumar uma estante, até eu dar de cara com um e ver que era exatamente isso que eu faria, apesar de nunca ter visto isso antes. E esses passos a passos são ótimas inspirações, não é verdade? Ajuda muita gente que está disposta a colocar a mão na massa, mas não sabe por onde começar. Vale a gente lembrar que esse passo a passo pode ser usado para decorar prateleiras, aparadores ou qualquer outra superfície dessa mesma família.

1-estante-arrumada-e-decorada

Antes de começar, separe várias coisas de diferentes formatos, texturas e cores. É bom ter opções à mão para você ir testando, colocando, tirando, movendo… Não há uma regra certinha, é preciso testar até chegar à variação que mais te agrada.

2-estante-vazia-aprendendo-a-decorar

Objetos Pessoais – comece com objetos com enfeites e objetos que você goste, sejam souvenirs de viagens, caixinhas, cofrinhos ou até mesmo porta-retratos.

3-estante-1-passo-objetos-pessoais

Livros – eles são ótimos objetos para preencher estante, afinal de contas, servem para isso, não é mesmo? Mas como aqui não estamos arrumando estante de biblioteca, tratemos os livros como objetos decorativos. Eles acrescentam cor e personalidade ao ambiente. Você pode colocá-los em blocos verticais ou horizontais e também pode brincar com as alturas deles em vários estágios da estante.

4-estante-2-passo-livros

Objetos esculturais – objetos maiores e com formatos inusitados também são bem-vindos, pois costumam quebrar a linearidade da estante.

5-estante-3-passo-objetos-maiores

Vasinhos de plantas – nada melhor para dar vida à decoração do que vasinhos de planta! Preferimos plantas naturais, mas caso você prefira, pode usar as artificiais também.

6-estante-4-passo-plantas

via: Ashley Poskin do Apartment Therapy

Compartilhe com um amigo