ApartamentoBoas IdeiasDecoração

Como decorar apartamento alugado

Por 12 de março de 2013 Sem comentários

Quando moramos de aluguel, geralmente ficamos mais receosos quando o assunto é decoração. Ficamos mais restritos, essa é a verdade. Você não pode reformar o apartamento e nem fazer grandes mudanças, pois não parece fazer muito sentido investir em algo que não te pertence. Ninguém dá dinheiro pra ninguém, não é mesmo?

Essas restrições fazem você acreditar que você nunca vai conseguir fazer desse lugar um lar?  Pois acredite, há várias maneiras de personalizar o seu cantinho sem ter que chegar nos extremos de uma reforma.

1 – Use adesivo de parede

adesivo-parede-1

adesivo-1 adesivo-2

Os adesivos de parede são uma maneira muito simples de personalizar um espaço. Usando-os você pode evitar ter que pintar uma parede toda e ainda conseguir mudar completamente o seu ambiente. Os adesivos não são muito caros e são completamente removíveis, o que significa que você vai poder tirá-los, caso você se mude, sem grandes danos!

2 – Tecidos nas paredes

tecido-1 tecido-2

Outro método de renovar a parede sem ter que pintar é usar tecido. Você pode pegar um grande pedaço de tecido com uma cor ou com uma estampa que te agrade e pode colocá-lo na parede como se fosse um quadro, ou vários quadros. Pode tirar partido de uma cortina também e cobrir a parede inteirinha. Além de que, se você cansar, você pode tirar ou quem sabe trocar sem sujeira nenhuma.

 3 – Abuse de tapetes

tapete-1 tapete-2

O tapete é uma das poucas coisas que você pode comprar para sua casa alugada, que irão com você, quando decidir ir para a sua casa própria. É um ótimo investimento e muda completamente a atmosfera do ambiente. E você ainda pode escolher de acordo com tamanho, material, cor, padronagem e sua personalidade.

 4 – Use mantas e almofadas

almofada-1 almofada-2

Mantas e almofadas são um ótima opção para acrescentar cor ao ambiente. Não importa se sua casa é alugada ou não. As almofadas dão mais intimidade e personalidade ao espaço. São ótimas alternativas para muitos ambientes.

5 – Fotos e quadros na parede

quadros-1 quadros-2

Arte na parede é outra excelente solução para personalizar o seu espaço. Então, se sua casa é alugada, ela ainda pode se tornar uma lar muito aconchegante. Mande enquadrar algumas fotos, desenhos que você goste ou procure quadros que te agradem: você poderá se surpreender!

6 – Móveis coloridos

moveis-1 moveis-2

Geralmente, quando a gente entra em um imóvel que acabamos de alugar, ele está todo pintadinho para o novo morador, não é? Pintadinho de branco. E já que você não quer gastar dinheiro pintando tudo do jeito que você gostaria, para depois ter que pintar novamente na hora da entrega do imóvel, por que não usar os móveis para dar cor ao ambiente?

Segue um vídeo muito bacana da Revista Casa e Jardim, onde a arquiteta Andrea Murao dá uma ideia linda de como decorar o seu quarto de uma maneira legal, barata e sem muitas intervenções! Perfeito para sua casa alugada.

imagens: Decora.me, Homedit, J&O Fabrics, Julien Salut,

Compartilhe com um amigo