ApartamentoDecoração

Charmoso apartamento de 63 metros quadrados em São Paulo

Por 28 de janeiro de 2014 Sem comentários

Este charmoso apartamento, localizado no bairro Panamby em São Paulo, foi projetado para um morador solteiro. Como é um apartamento para apenas uma pessoa, os responsáveis pelo projeto, o pessoal da DT Estúdio Arquitetura, optaram por uma planta aberta. Não há paredes que criam cômodos privados, sendo que o banheiro é o único ambiente que está parcialmente isolado.

O cliente demandou que sua casa ficasse com cara de casa e não com uma decoração com jeitão de capa de revista, que normalmente gera aquele sentimento de “não me toque”. Então, a decoração tinha que ficar bonita, mas ao mesmo tempo aconchegante. Vamos ver como ficou.



apartamento-sao-paulo-01




O apartamento possui uma decoração muito equilibrada, explorando muito bem elementos contraditórios. A frieza do piso e do teto de cimento queimado é contrabalançada com o coloridos dos móveis, livros, paredes e outros elementos. Linhas simples e modernas se colocam contra o rústico da madeira nas prateleiras e a textura mal acabada de alguns móveis.

apartamento-sao-paulo-02

apartamento-sao-paulo-03

Quando necessário, cortinas instaladas no teto podem separar o quarto da sala de estar.

apartamento-sao-paulo-04

Há janelas que deixam a luz natural inundar todos os ambientes: sala, quarto, cozinha e banheiro. O sol deixa os ambientes mais aconchegantes e alegres.

O pequeno toque da natureza, não só com a iluminação, mas também com plantas e madeira, deixa o ambiente mais convidativo e com aquela cara de casa que o cliente buscava.

apartamento-sao-paulo-05

apartamento-sao-paulo-06

O banheiro possui uma charmosíssima banheira, estrategicamente posicionada nas proximidades da janela. O item vitoriano resgata um pouco o passado em um apartamento que está cheio de detalhes contemporâneos. Impossível não relaxar ali!

apartamento-sao-paulo-07

apartamento-sao-paulo-08

apartamento-sao-paulo-09

apartamento-sao-paulo-10

apartamento-sao-paulo-11

São 63 metros quadrados de puro charme e equilíbrio. Sem dúvida, estamos morrendo de inveja do advogado que reside aí!

arquitetos: DT Estúdio Arquitetura
fotos: Carol Ribeiro



Compartilhe com um amigo