ApartamentoDecoração

Charmoso apartamento com parede de tecnocimento

Por 19 de março de 2014 Sem comentários

Este charmoso apartamento, localizado no Itaim, São Paulo, é um projeto do arquiteto Guilherme Torres. As paredes cor de cimento, que trazem personalidade aos ambientes, foram uma demanda do proprietário do imóvel, Alex Dias, um apaixonado por decoração. Na verdade, o cliente foi muito específico em seu pedido: gostaria que as paredes fossem revestidas com tecnocimento, um material fabricado pela NS Brasil, que dá um visual sofisticado ao cimentado.

Para quebrar a frieza do cimento, há toques coloridos nos detalhes, como nos móveis, armários e quadros. Além disso, as sancas iluminadas, que conectam as paredes ao teto, são pontos focais que criam uma continuidade difícil de ser quebrada, o que esta bem alinhado com vontade do cliente de criar espaços contínuos e contemporâneos.

apartamento-guilerme-torres-01 (sala)

apartamento-guilerme-torres-02 (sala)

Você conhece a divertida Spun Chair? Fabricada pela Herman Miller e criada pelo designer Thomas Heatherwick, é uma cadeira que imita um vaso de argila. Ela está bem ali no cantinho da sala!

Cadeira Spun

apartamento-guilerme-torres-03 (sala)

apartamento-guilerme-torres-04 (cozinha)

apartamento-guilerme-torres-06 (banheiro)

Trabalhar com clientes decididos e com bom gosto, sem dúvida, facilita o trabalho de qualquer arquiteto e decorador. Parabéns ao morador, Alex Dias, e ao arquiteto, Guilherme Torres, pois o apartamento ficou uma graça.

E para aqueles que já tinham se apaixonado pelos ambientes de cimento queimado que já mostramos aqui no blog, fica a dica: o tecnocimento pode ser uma alternativa. Ele tem uma aparência mais sofisticada e não necessita de juntas de dilatação.

projeto por Guilherme Torres – mais informações sobre o tecnocimento: NS Brasil

Compartilhe com um amigo