CasaDecoraçãoLuxo

Casa de vidro explora o contraste entre o tradicional e o moderno

Por 17 de outubro de 2013 Sem comentários

O projeto batizado de The Glass House (A Casa de Vidro) é o resultado de uma reforma em um velho imóvel, localizado em Winchester, Inglaterra. Os responsáveis pela renovação da casa, os arquitetos do AR Design Studio, decidiram não mexer na fachada, uma vez que os clientes demandaram um projeto que explorasse o contraste entre o antigo e o moderno. Assim, uma moderna extensão de vidro foi incorporada ao imóvel, injetando luz e vida em uma casa que estava abandona e descuidada.

casa-de-vidro-01

O projeto não trabalha apenas a contradição entre o contemporâneo e o antigo, mas também entre o escuro e o claro. Veja como a coexistência de elementos tão diferentes deu identidade para a casa.

Muito bem planejado, o projeto fez bom uso do que já existia, atingindo um excelente resultado com mínimas alterações na estrutura.

casa-de-vidro-02

A cozinha ficou praticamente ao ar livre. A estruturo convida a natureza para dentro de casa e transforma a experiência de cozinhar em algo diferente e mais agradável. O local é bem ventilado e com clima bastante agradável, principalmente pela presença da vegetação do quintal.

casa-de-vidro-03

casa-de-vidro-04

casa-de-vidro-05

casa-de-vidro-06

casa-de-vidro-07

casa-de-vidro-08

casa-de-vidro-09

casa-de-vidro-10

casa-de-vidro-11

casa-de-vidro-12

casa-de-vidro-13

arquitetos: AR Design Studio
fotos: Martin Gardner

Compartilhe com um amigo