ArquiteturaCasaDecoraçãoLuxo

Casa com combinação perfeita de concreto, vidro e aço

Por 10 de setembro de 2014 Um comentário

Trabalhar com concreto, vidro, aço e tomar um cuidado especial com a sala de estar eram as demandas dos clientes para esta casa, batizada de House Boz. Utilizar concreto no design de casas é uma tendência que veio para ficar, afinal, este não é mais aquele material chato, frio e com cara de canteiro de obras. Muito pelo contrário, quando bem utilizado, torna-se um belo elemento de decoração e que também valoriza a arquitetura da casa.

Com um terreno amplo e uma paisagem repleta de elementos naturais, ficou impossível não explorar a interação interior e exterior. Um prato cheio para os arquitetos da Nico van der Meulen Architects, ainda mais quando a demanda dos clientes era trabalhar com transparências e vidro.

01-casa-concreto-vidro

O concreto, além de trazer um ar chique para muitos projetos, também é um dos materiais mais versáteis existentes. Há várias opções de cores, texturas e padrões disponíveis no mercado.

02-fachada-casa-concreto-vidro-noite

03-fachada-casa-concreto-vidro-noite

04-ideia-escultura-metal

05-foto-sala-moderna-concreto

Na paleta de cores, predominam os tons neutros, principalmente o cinza. O colorido, principalmente o laranja, aparece nos detalhes como nas cadeiras, vasos, tigela e almofadas. Cores um pouquinho mais fortes são essenciais para o equilíbrio desta sala, quebrando um pouco a monotonia dos tons neutros.

06-ideia-escada-moderna

07-ideia-escada-corrimão-vidro

08-sala-de-estar-tapete-escuro

09-escultura-metal

10-ideia-de-espaço-gourmet

11-cozinha-contemporanea

12-ideia-de-espelho-dagua

13-varanda-grama

14-quinta-mansão

15-sala-tv-telão

16-mansão-fachada

17-quarto-cores-neutras

18-banheiro-moderno-madeira

A casa ganhou o Lafarge Award de melhor uso decorativo do concreto na categoria arquitetura e também recebeu o prêmio como o melhor projeto com concreto entre todas as categorias.

fotos e projeto: Nico van der Meulen Architects – via Archello

  • Natalia Andrade

    Nossa..Parece até a casa do homem de ferro!

Compartilhe com um amigo