Boas IdeiasDecoração

Árvore de natal – origami

Por 10 de dezembro de 2012 Sem comentários

Enfim o natal chegou aqui na minha casa! Foi um pouco mais tarde do que o normal. Confesso que enrolei bastante para começar a montar a minha arvrinha… Fato é que ela está terminada e tem uma historinha.

Eu quase nunca passo o natal em casa. Devo ter passado uma ou duas vezes desde nos últimos anos, pois sempre vou para a casa dos meus pais, avós ou amigos. Por isso, eu nunca me preocupei muito com enfeites de natal. Este ano não seria diferente, até que por alguns infortúnios da vida, foi. Então, como passarei o natal em casa, resolvi montar uma árvore de natal, pois onde o Papai Noel vai deixar os presentes?

A chance de eu consegui ir a 25 de março para comprar as coisinhas de natal era infinitamente pequena, quando me deparei com um pinheirinho de natal de verdade no supermercado. Fiquei encantada: comprei. 50% do problema resolvido. Faltavam os enfeites. Daí, lembrei dos meus papéis de origami e pensei, por que não? Mesmo porque, caso eu precisasse de mais, ir à Liberdade dói menos do que ir a 25. E depois de um pouquinho de trabalho, o resultado foi:

Caso se animem ou gostem, assistam aos vídeos a seguir, que ensinam como dobrar as estrelinhas que eu fiz:

 Lucky Star

Você encontra tirinhas para comprar já prontas, para você fazer essas estrelinhas. Caso não ache, dá pra cortar também.

Omega Star

E se você procurar no Google ou no Pinterest vai achar mais uma infinidade de lindos enfeites feitos de origami.

Feliz Natal!

Compartilhe com um amigo