Ambientes PequenosApartamentoDecoração

Apartamento para um casal com uma decoração simples e simpática

Por 25 de Março de 2014 2 Comments

O post de hoje trata do que muita gente por aí conhece por “decoração possível”. Sabe quando a gente quer muito arrumar nosso espaço, mas não tem muito dinheiro? Quando a gente precisa usar o que tem e mesmo assim dar um toque a mais nisso tudo? É disso que se trata a “decoração possível”: ela é mais acessível.

Com isso em mente, encontramos essa graça de apartamento que fica na Villa Crespo, em Buenos Aires. É um apartamento visivelmente pequeno, do tipo studio e ideal para um jovem casal.

Quem vive neste apartamento é uma jovem arquiteta, Maria Florencia Sirna, que é a grande responsável pela decoração dos ambientes.

Sua prancheta da época da faculdade transformou-se em mesa. A escrivaninha de sua adolescência evoluiu e dividiu-se em dois móveis independentes, que, com um pouco de trabalho, ganharam uma carinha atual. Com o cartão de crédito conseguiu o sofá dos sonhos. Ela, ainda, armou o sofá da varanda com paletes e colchonetes, fez o criado mudo, as mesas da varanda, as instalações elétricas e reformou a mesa de escritório e uma estante de livros.

apartamento-sala-de-jantar

apartamento-sala-de-jantar-2

apartamento-sala-de-tv

apartamento-sala-de-tv-2

apartamento-quarto

apartamento-quarto-2

apartamento-sala

apartamento-workspace

apartamento-varanda

apartamento-banheiro

Vendo esses ambientes, fica mais fácil entender a casa e seus mimos. Fica claro como um potinho de planta, uma arrumada nos livros da estante, uma bolsa estrategicamente pendurada em um ganchinho, quadros e pôsteres na parede ou um simples tapete têm o poder de mudar nosso ambiente por completo! Mas é óbvio que, para isso, é preciso tempo, paciência e dedicação. É um jogo de erros e acertos. Nessa casa, por exemplo, logo que chegou, a moradora colocou todos os adorninhos coloridos separadamente, o que não ficou muito bom. Foi preciso unificá-los e editá-los pensando no todo. Portanto, não desista!

Encontramos este apartamento em um blog muito legal, o Casa Chaucha. É um blog argentino com muitas ideias e inspirações bacanas. Visitem!

  • Maíra Souza

    Simples e bonito!

  • João Scaff

    Um Luxo!

Compartilhe com um amigo