Ambientes PequenosApartamentoDecoração

Apartamento feminino de apenas 35 metros quadrados

Por 7 de Janeiro de 2014 Sem comentários

Que nós temos uma quedinha por casas e apartamentos pequeninos, todo mundo sabe! E esse projeto da arquiteta AIYA LISOVA veio para reafirmar o nosso amor por esses espaços!

Muito mais do que isso, esse projeto nos mostra como alternativas simples e criativas ajudam a tornar a nossa casinha um lugar lindo e aconchegante de se viver!

Atente-se, pois o apartamento, apesar de bem feminino, segue uma linha decorativa mais clean, o que ajuda, visualmente, o espaço pequeno.

Espelhos são ótimas alternativas para “aumentar” o seu ambiente. Além de ajudar muito na iluminação direta e indireta. Nesse caso, quanto maior, melhor!

apartamento-feminino-01

Perceba como as escolhas de cores harmonizam o ambiente. Cores neutras e claras de plano de fundo, com um pequeno toque de colorido aqui e acolá: uma combinação praticamente infalível!

apartamento-feminino-02

A iluminação também é um fator importante para o ambiente pequeno. Quanto mais escuro, geralmente, pior. No entanto cuidado com o excesso de luz, pois causa o ofuscamento.

apartamento-feminino-03

Muitos apartamentos pequenos não têm espaço para a lavanderia e, muitas vezes, a instalação para a máquina de lavar encontra-se ou na cozinha, ou no banheiro. A máquina de lavar roupas com abertura na frente é mais fácil de embutir em armários ou em bancadas. Assim, é ideal para espaços pequenos.

apartamento-feminino-04

A cozinha segue a mesma linha clean do resto do apartamento, sem muita coisa a mostra. Nessas horas, móveis planejados podem dar um conforto a mais!

apartamento-feminino-05

Atente-se ao tamanho da pia. Essa daí é bem pequenininha, e pode ser que dê um trabalhão tentar lavar uma panela maior ou uma assadeira ali.

apartamento-feminino-06

Deus está nos detalhes! <3 apartamento-feminino-07

apartamento-feminino-08

Os papéis de parede em tons neutros também trazem leveza ao ambiente. Repare que a porta tem cores diferentes nos dois lados.

apartamento-feminino-09

apartamento-feminino-10

Não tenha medo de usar cortinas, nem tapetes. Eles dão o toque de aconchego ao ambiente. Porém, atente-se tanto ao tamanho das cortinas, quanto ao material de que ela é feita. Materiais naturais e laváveis são uma mão na roda, pois facilitarão a sua vida no dia de faxina!

apartamento-feminino-11

Uma dica boa para quem enjoou do sofá: cubra-o com uma colcha bem bonita! As almofadas também podem ser renovadas. Uns toques de cor que combinem com sua colcha ajudam a agregar tudo em uma coisa só.

apartamento-feminino-12

apartamento-feminino-13

As prateleiras são sempre coringas e muito úteis. Só procure não colocar coisa demais nelas.

apartamento-feminino-14

apartamento-feminino-16

apartamento-feminino-17

O chuveiro “dentro” da área da banheira é uma opção para quem tem o banheiro pequeno e ainda assim quer se dar ao luxo de banhos de banheira! Ela funciona quase como o box funcionaria, só que mais legal!

Contudo, lembre-se que essa alternativa não é das melhores para quem tem algum problema de locomoção.

apartamento-feminino-18

apartamento-feminino-19

apartamento-feminino-20

apartamento-feminino-21

projeto e fotos: AIYA LISOVA

Compartilhe com um amigo