ApartamentoDecoração

Apartamento com decoração linda e despojada

Por 27 de agosto de 2015 Sem comentários

Esse lindo apartamento de dois quartos fica em Bratislava, na Eslováquia. Possui área total de 95m² e seu lindo projeto de interiores tem como responsáveis o pessoal da RULES Architects. O projeto impressiona pela simplicidade e pela elegância, tudo ao mesmo tempo!

1-sala-cozinha-loft-madeira-com-detalhes-pretos

O apartamento foi reformado em 2015 e o estilo escolhido para a decoração foi o contemporâneo com influências do estilo industrial. Elementos como o piso metálico do mezanino, e os esquipamentos em aço inox são detalhes sugestivos e significativos desse estilo.

2-sala-loft-branca-com-detalhes-pretos

Para evitar a mesmice de um ambiente contemporâneo, frio e impessoal, o pessoal que trabalhou nesse projeto optou por usar uma combinação de certos materiais e cores para criar o aconchego necessário a qualquer lar. Portanto, a madeira utilizada com o aço inoxidável e a paleta de cores, que mistura o atemporal preto e branco com a textura da madeira natural, fazem com que o projeto ganhe o melhor dos dois mundos.

3-cozinh-loft-branca-com-detalhes-pretos-e-parede-colorida

O apartamento é dividido em duas zonas, uma a zona “dia”, que inclui cozinha, área de jantar, living e a entrada. A outra zona é a “noite”, composta por dois quartos e banheiro.

4-sala-cozinha-loft-madeira-com-detalhes-pretos

A área social fica em um único plano, sem paredes, com a sala em uma ponta, a cozinha na outra e a linda mesa de jantar em madeira no meio.

5-mezanino-loft-estante-livros-piso-metálico

Os arquitetos optaram por um mezanino em estrutura metálica para dar lugar a uma linda estante de livros que complementam a decoração.

6-sala-cozinha-loft-madeira-com-detalhes-pretos

A cozinha em L não possui uma ilha, contudo, a mesa de jantar dobra a sua superfície de trabalho, quando necessário.

7-cozinh-loft-branca-com-detalhes-pretos-e-parede-colorida

Nos armários da cozinha, ficam os equipamentos de som e computador, o que deixa a sala muito livre e clean. A bancada perto da janela facilita o acesso da varanda, como uma espécie de passa-pratos. Um detalhe que faz toda a diferença no ambiente é a parede de mosaico colorido, que funciona como um divertido ponto focal do ambiente.

8-cozinha-loft-branca-com-detalhes-pretos-e-parede-colorida

A mesa de jantar possui um pé em metal e o tampo em madeira maciça. As cadeiras pretas e brancas reúnem a paleta de cores da sala e da cozinha, dando unidade ao todo.

9-cozinha-loft-branca-com-detalhes-pretos-mesa-de-madeira

A TV fica em um poste metálico, que permite ser vista tanto da cozinha, quanto da sala. Uma solução simples e prática.

10-sala-loft-branca-com-detalhes-pretos-parede-com-paineis-em-madeira

O design para os quartos segue o conceito simples e despojado. Possuem o cinza como cor base, o que deixa tudo muito sutil.

11-quarto-branco-armário-grande-lâmpadas-pendentes

12-quarto-quadro-grande-no-chão-roupa-cama-cinza

O banheiro é branco e bem iluminado, o que o faz parecer bem maior do que ele realmente é. A bancada em madeira traz um pouco de aconchego ao ambiente.

13-banheiro-branco-bancada-em-madeira

fotos e mais informações: RULES Architects

Compartilhe com um amigo