ApartamentoDecoração

Apartamento claro e espaçoso

Por 14 de março de 2014 Sem comentários

A combinação de muito branco com pitadas de colorido aqui e acolá, madeira e belos móveis, faz a decoração deste belo apartamento de 154 metros quadrados. Apesar do tamanho considerável e um design clean, enormes claraboias, que permitem que a luz natural inunde o apartamento, ajudam a aumentar ainda mais a sensação de espaço. É um efeito importante, pois o imóvel possui paredes angulares, que causam uma sensação oposta: de aperto. Assim, a decoração harmônica alivia a falta de otimização de espaço, principalmente nos quartos.

O interior tenta sempre equilibrar componentes contraditórios, como o moderno (móveis e estrutura) e o rústico (madeira e elementos naturais), o branco (cor predominante) e o colorido (aparece em elementos que preenchem o ambiente, como quadros, livros, colchas, travesseiros e flores).

apartamento-claro-espaçoso-01

apartamento-claro-espaçoso-02

A sala de estar possui um agradável terraço com 8,5 metros quadrados. Um ótimo local para bater um papo com amigos e familiares.

apartamento-claro-espaçoso-03

As claraboias são automáticas e podem ser abertas facilmente com um controle remoto. Elas também possuem sensor de chuva. Assim, ao menor sinal de água, as claraboias se fecham.

apartamento-claro-espaçoso-04

Vejam, logo abaixo, que lustre simpático! Um verdadeiro mural de fotos especiais, mensagens e cartinhas.

apartamento-claro-espaçoso-05

A cozinha e a sala de jantar dividem o mesmo ambiente da sala de estar. Tapetes e a posição dos móveis ajudam a criar divisórias psicológicas. Portanto, embora a transição entre cozinha e salas seja sutil, a divisão é bastante clara.

apartamento-claro-espaçoso-06

Um dica que já demos aqui no blog algumas vezes é que seus livros não precisam ficar, como de costume, em prateleiras. A pequena pilha de livros ali no cantinho ficou muito simpática, não é mesmo?

apartamento-claro-espaçoso-07

apartamento-claro-espaçoso-08

apartamento-claro-espaçoso-09

apartamento-claro-espaçoso-10

Plantinhas, por mais discretas que sejam, fazem toda diferença! Além de deixarem o ambiente mais alegre, o verde das folhas traz uma agradável sensação de frescor.

apartamento-claro-espaçoso-11

apartamento-claro-espaçoso-12

apartamento-claro-espaçoso-13

apartamento-claro-espaçoso-14

via Per Jansson

Compartilhe com um amigo