CasaDecoração

Antes e depois – Kris, Igor e sua sala com cimento queimado

Por 24 de agosto de 2015 Sem comentários

Tudo que se faz com carinho tem um resultado positivo, não é mesmo? E desta vez não foi diferente. Hoje, vamos mostrar um projeto muito bacana e especial, que fizemos com muito carinho para Kris e para o Igor do Travel for Change, amigos muito, muito especiais. Depois de uma linda viagem de 9 meses (está tudo lá no blog deles), eles se casaram e montaram sua casinha. Após a festa e muitos presentes, uma repaginada na sala e na cozinha apareceu nos planos. Assim, poderiam receber todos os móveis novos com harmonia e conforto! O resultado? Vem com a gente!



A casa antes da reforma

Vale dizer que tanto a Kris quanto o Igor são muito adeptos do DIY (faça você mesmo). Eles gostam de trabalhos manuais e têm habilidades que resultam em coisas muito bacanas pra casa. Com isso em mente, vamos ver a casa deles antes da reforma.

1-sala-antes




2-sala-antes

3-sala-antes

4-sala-antes

5-cozinha-antes

6-cozinha antes

Depois de muita conversa e troca de e-mails, estabelecemos um programa de necessidades. Ficou definido que mexeríamos na sala e na cozinha. Os móveis e eletrodomésticos novos deram as diretrizes básicas desse projeto, pois eles precisavam de um espaço legal e bem definido. Além disso, é importante ressaltar que o sofá se manteria o mesmo, assim como a posição da TV.

Conhecendo bem a personalidade do casal, utilizamos o estilo industrial como inspiração (eletrodutos, cimento) e a mistura do amarelo com o cinza do cimento foi um pedido dos donos da casa.

Projeto

1-projeto-ki

2-projeto-ki

3-projeto-ki

4-projeto-ki

Já na cozinha, aproveitaríamos o armário suspenso de cima da pia e o outro armário suspenso seria reutilizado na lavanderia. O vermelho também foi ideia deles, que a gente colocou em prática junto às outras soluções.

5-projeto-ki

6-projeto-ki

Depois de todo o projeto definido, entraram os profissionais que executaram tudo. O Ramão e o Fabiano foram os responsáveis por toda a parte de obra, elétrica, parede e prateleiras revestidas em cimento e pintura. E um pouquinho de hidráulica também, já que fizeram a instalação dos pontos da máquina de lavar louça. Os profissionais da Wood Design Marcenaria foram os responsáveis por toda a confecção e instalação do mobiliário. As luminárias, tanto a de trilho quanto a de cima da mesa de jantar foram idealizadas e confeccionadas pelo Igor.

O resultado

01-sala-decorada-cimento-queimado

02-iluminação-sala-mesa-jantar

03-sala-tv-amarela-cimento-queimado

04-prateleira-cimento-queimado

05-decoração-parede-colorida-sala

06-sala-arquitetura-decoração

07-sala-projeto-limaonagua

08-cozinha-vermelha-decorada

09-cozinha-armarios-vermelhos

10-cozinha-decorada-vermelha

fotos e projeto: limaonagua



Compartilhe com um amigo