Boas IdeiasDecoração

Adesivos decorativos: mudando a decoração gastando pouco

Por 8 de novembro de 2016 Sem comentários

É inegável a praticidade de se utilizar adesivos na decoração, seja na parede, no azulejo ou até mesmo em um móvel. Como normalmente são feitos de vinil auto-adesivo com impressão de vários desenhos, cores e formatos, você certamente vai achar algo que é a sua cara! É ideal para quem busca um resultado incrível gastando pouco e tendo muito pouco trabalho. Isso porque, além de deixarem o ambiente muito mais bonito, eles também são fáceis de aplicar, limpar e remover quando você enjoar da decoração.

1-adesivo-quarto-crianca

foto: Delphine Guyart Design

Se o seu objetivo é gastar pouco e você não tem medo de ousar na decoração, os adesivos são a solução perfeita. Encontrados em diferentes valores, tamanhos, cores e formatos. Por isso, podem deixar a sua casa muito mais alegre e moderna. Os adesivos de paredes podem ser utilizados tanto para complementar a decoração de um ambiente ou como se fossem um papel de parede.

2-adesivo-sala-cozinha

foto: Applegate Tran Interiors

São ótimos para quarto de bebê e criança, mas eles não se limitam só a isso não. Ficam ótimos na sala, cozinha, quarto de casal e até no banheiro!

4-adesivo-quarto-moderno

foto: Avenue Lifestyle

7-adesivo-banheiro

foto: Virgina Kitchens

Vale ainda lembrar que cabe um cuidado para não exagerar. O ideal é decidir os locais em que irá aplicar o adesivo, levando em consideração os espaços livres e os móveis, para não deixar o visual poluído. Defina um tamanho e procure por desenhos e cores que combinem com a decoração da casa.

9-adesivo-porta-e-parede

foto: Avocado Sweets

1. Em ambientes com azulejo

Ideais para banheiros, lavabos e cozinhas, os adesivos de azulejos podem ser encontrados em diversos modelos e também são muito fáceis de aplicar. Você pode escolher desde estampas que imitem ladrilhos até estampas geométricas, que, na nossa opinião, são as mais legais.

O ideal aqui é, depois de aplicá-los, não cozinhar ou molhar o local por aproximadamente 12 horas para que a sua fixação seja perfeita. Usar uma espátula na hora de aplicar pode evitar bolhas e ajudar a fixar melhor.

11-adesivo-cozinha

foto: Blog Decora – AdsiveShop

2. Em paredes lisas

Em cômodos de paredes lisas, os adesivos decorativos de parede podem ser usados para chamar mais a atenção para um ponto específico. A aplicação nesses casos é muito simples: basta colar no lugar que você quiser com a ajuda de uma espátula e pronto.

Seja na sala ou no quarto, os adesivos são ótimos para dar personalidade ao local e preenchê-lo sem fazer muito esforço. Nesses casos, o legal é apostar em desenhos divertidos, frases, ou até mesmo símbolos. Contudo, fique de olho no tamanho na hora de comprar: adesivos muito pequenos ou muito grandes podem acabar tendo um efeito negativo na decoração.

10-adesivo-sala

foto: Houzz

3. Na decoração dos móveis ou eletrodomésticos

Os adesivos também podem ser uma escolha perfeita na hora de dar aquela repaginada nos móveis ou até nos eletrodomésticos da sua casa. Você pode personalizar as portas dos quartos, dos guarda-roupas, as gavetas da cômoda, os interruptores, geladeiras, microondas ou qualquer outra coisa que você quiser.

Só não se esqueça de que é importante escolher o material certo para aplicar nesses locais. Por isso, leia sempre as informações técnicas e recomendações do produto antes de comprar.

3-adesivo-quarto-crianca-comoda

foto: Mark Teskey Architectural Photography

4. Durabilidade dos adesivos

Vale lembrar o que pode reduzir a durabilidade do adesivo:

-Exposição ao sol;
-Realizar limpeza incorreta, utilizando materiais abrasivos (se possível apenas utilizar um pano úmido para a limpeza);
-Base de fixação com porosidade, textura e irregularidades (isso facilita muito que o adesivo se solte com facilidade);
-Uso de álcool.

5-adesivo-quarto-moderno

foto: Scheer & Co

6-adesivo-espelho-sala

foto: Brad Ford ID

12-adesivo-coracao

foto: Blog Decora – AdsiveShop

Sabendo disso tudo, procure comprar adesivos em lojas especializadas de decoração, onde o vendedor poderá informar detalhes importantes como a instalação de cada modelo e se aquele adesivo escolhido é removível ou não. Algumas empresas especializadas também oferecem a personalização, como uma frase ou desenho feito por você e no tamanho que você precisa.

8-adesivo-quarto-crianca

foto: YDC Design Consulting

Se você precisa de uma dica de onde comprar os adesivos pela internet, convido-os a conhecer a AdsiveShop. A AdsiveShop é um e-commerce no segmento de decoração e faz parte do Grupo Adsive, fundado em Curitiba no ano de 2003. Em 2014, nasceu a loja online que cria, desenvolve e produz adesivos, placas decorativas e acessórios decorativos com o que há de mais moderno em equipamentos de impressão digital e corte especial, seguindo sempre as últimas tendências da moda e decoração. E sim, eles entregam em todo o Brasil. Dê uma olhadinha na loja da AdsiveShop! São muitas as opções, desde adesivo lousa até cactos super fofinhos que deixariam sua casa ainda mais linda!

adsive

As possibilidades de uma reforma ao melhor estilo “faça você mesmo” são inúmeras e garantem exclusividade e personalidade para sua casa, não é mesmo? Eles também possuem um Blog, com muitas dicas no estilo DIY, o Blog Decora. E aí? Se animou em redecorar o seu cantinho com praticidade?!

aviso_artigo_patrocinado_thumb

Compartilhe com um amigo