CuriosidadesDecoração

A charmosa casa de vidro construída pelo amor e apenas $500

Por 6 de dezembro de 2013 Sem comentários

O fotógrafo Nick Olson e a designer Lilah Horwitz construíram uma encantadora casa feita de janelas velhas, nas montanhas da Virginia Ocidental. Eles jamais poderiam imaginar que um pequeno rascunho, que desenharam em um guardanapo nos seus primeiros encontros, pudesse se tornar realidade. Os dois sempre sonharam em construir uma casa com paredes de vidro. Assim, poderiam admirar as estrelas e o pôr do sol de dentro de seu próprio lar.

Quando, finalmente, encontraram o local perfeito, na fazenda da família de Nick, começaram a desenvolver melhor a ideia. Então, o trabalho de pesquisa começou e o rascunho do guardanapo evoluiu. O casal, acostumado a pensar fora da caixa, encontrou interessantes soluções para a construção. Grande parte do material que construiu a casa veio de um celeiro abandonado. Assim, conseguiram construir uma charmosa casa, com paredes feitas de de janelas recicladas, com apenas US$500,00 e, é claro, muito trabalho.

casa-vidro-01

Nick Olson disse que só foi possível construir a casa porque, em primeiro lugar, ele a mulher são artistas e criadores. Como não havia muito orçamento disponível, eles tiveram que ser criativos para construir a casa com pouco dinheiro.

casa-vidro-02

casa-vidro-03

Segundo Nick e Lilah, de dentro da casa eles sentem e experimentam a luz de um jeito diferente, pois as mudanças naturais acontecem dentro da própria casa. Assim, conseguem se aproximar um pouco da natureza, pois o nascer do sol, a manhã, o entardecem e a noite passam a ser moradores desta interessante casa.

casa-vidro-04

casa-vidro-05

Quem disse que uma casa feita de velharia tem que ser feia? Veja como a ficou a decoração do interior. Tudo está dentro de contexto e cada peça parece pertencer àquele lugar. Além disso, os materiais mal acabados, a madeira e peças velhas constroem um ambiente rústico e bastante aconchegante. Observe o detalhe genial no quarto, onde o esqueleto de uma cama velha foi colocado sobre a cama do casal.

casa-vidro-06

casa-vidro-07

casa-vidro-08

casa-vidro-09

casa-vidro-10

casa-vidro-11

casa-vidro-12

O casal trabalhou seis meses para construir a casa. Eles fizeram todo o trabalho, sem ajuda de outras pessoas. Embora Nick tenha experiência em construção, tudo isso foi um grande desafio que, sem dúvida, valeu a pena! Muito mais do que engenhosidade, a casa nos ensina lições importantes a respeito do amor, união e trabalho duro.

Visite os sites de Nick Olson e Lilah Horwitz
via Half Cut Tea

Compartilhe com um amigo