CasaDecoração

A casa de 50 metros quadrados de Vincent Kartheiser

Por 4 de Fevereiro de 2014 Sem comentários

A casa do ator Vincent Kartheiser, que interpreta Pete Campbell no seriado Mad Men, é elegante e com layout muito inteligente. Em apenas 53,8 metros quadrados, o designer de interiores, Funn Roberts, conseguiu compactar tudo que uma pessoa precisa para viver mais do que confortavelmente, com direito até a uma sauna seca!

Parece um pouco contraditório um ator de Hollywood escolher morar em uma casa tão pequena. Vincent é mais um que mostra que não é preciso muito espaço para viver bem: muito bem! Vamos dar uma olhadinha na casa do ator.

A casa foi inteiramente projetada para otimização do espaço e sempre com o estilo da arquitetura japonesa em mente. O resultado dessa combinação foi um ambiente aconchegante e zen.

casa-vincent-kartheiser-01

A cama suspensa é, certamente, o destaque da casa. Além de dar um toque de personalidade ao ambiente, o pequeno artifício de suspender a cama é responsável por economizar preciosos metros quadrados. Com a cama suspensa, sala e quarto coexistem no mesmo espaço.

casa-vincent-kartheiser-02

As cores escuras nos detalhes, como lençol, travesseiros, cama e quadros quebram um pouco a frieza do plano de fundo branco e deixam o ambiente com um ar masculino.

casa-vincent-kartheiser-03

É claro, uma poltrona Charles Eames sempre dá um toque especial a qualquer sala.

casa-vincent-kartheiser-04

Vincent queria uma casa com planta aberta, ou seja, sem muitas paredes. Com isso em mente, Funn Roberts arranjou a grande maioria dos cômodos em um só ambiente. Mesmo quando as paredes são retiradas do projeto, o banheiro costuma ficar em um local separado. Neste caso, o banheiro é aberto e ganhou seu lugarzinho ao lado do armário e da sala.

casa-vincent-kartheiser-05

casa-vincent-kartheiser-06

O teto da sauna seca é todo trabalhado: detalhes que fizeram toda a diferença.

casa-vincent-kartheiser-07

Uma cozinha para ninguém botar defeito, com direito até a uma ilha para guardar recipientes e alguns talheres. A pia, fogão e geladeira estão alinhados para economizar espaço.

casa-vincent-kartheiser-08

casa-vincent-kartheiser-09

casa-vincent-kartheiser-10

O caminho natural para a maioria dos atores de Hollywood parece ser comprar uma enorme mansão. Vincent Kartheiser aparece para quebrar a regra e nos mostrar que é possível viver bem com menos: muito menos.

fotos: Joe Pugliese
Arquiteto: Funn Roberts
via Dwell

Compartilhe com um amigo