CasaDecoração

7 dicas de decoração para quem está alugando

Por 4 de dezembro de 2013 Sem comentários

Se você ainda não é o feliz proprietário de um lugar para chamar de seu, você, provavelmente, deve sentir um pouco mais de dificuldade na hora de decorar seu lar, seja porque você não quer investir em algo que não é seu, ou porque o dono do imóvel é chato e não deixa você fazer nada. Contudo, existem algumas maneiras de contornar isso tudo. Seguem algumas dicas para ajudar o pessoal do aluguel a ter uma casa tão linda quanto essas de revista!

Prateleiras

prateleiras-3

foto: Eran Tugerman

prateleiras-1

foto: Eleven Interiors

prateleiras-2

foto: Clarum Homes

As prateleiras são uma maneira rápida e fácil de você guardar coisas, exibir objetos decorativos e ao mesmo tempo decorar uma parede sem graça. Servem até de substituto para um rack. E tudo isso sem ocupar muito espaço! Pintá-las de cores diferentes pode alegrar mais ainda o ambiente.

Mobília colorida

mobilia colorida-1

foto: Artistic Designs for Living

mobilia colorida-2

foto: John David Edison Interior Design

mobilia colorida-3

foto: London Bay Homes

Se você não pode pintar as paredes da sua casa, você pode trazer cor para os seus ambientes através da sua mobília. Renove suas peças pintando-as. Isso faz com que seu ambiente torne-se um pouco mais pessoal, além de dar um update naquele seu móvel que estava velhinho!

Tapetes

tapete-1

foto: Julie Dasher Rugs

tapete-2

foto: The Rug Company Handmade

tapete-3

foto: Habitar Design

Você até pode não ter carta branca para mexer no piso da sua casa, mas mesmo assim pode acrescentar um pouco de glamour debaixo dos seus pés. Coloque os tapetes para trazer um pouco de cor ou textura para o seu ambiente. Eles também definem muito bem espaços em uma planta muito aberta, além de acentuar alguns itens que estão em cima deles, como uma mesinha de centro, por exemplo.

Cabeceiras

cabeceira-1

foto: Sporadicspace

cabeceira-2

foto: All Things Thrifty

cabeceira-3

foto: Freshome

Trocar ou acrescentar uma nova cabeceira para sua cama pode mudar um quarto inteiro! Você pode comprar uma ou até tentar fazer uma você mesmo. DIY de cabeceiras de camas na internet não falta!

Cortinas

cortinas-1

foto: Terrat Elms

cortinas-2

foto: Yummy Scrumptious

cortinas-3

foto: Segev Photography

As cortinas não servem só para esconder janelas não. Esconder uma parede com cortinas pode ser um jeito rápido e prático de desaparecer com algo que você não goste na sua casa, além de dar um charme todo especial!

Cortininhas

cortininhas-1

foto: Lucy Interior Design

cortininhas-2

foto: Pinterest

cortininhas-3

foto: Revista Casa e Jardim

Há quem diga que essas cortininhas de pias são horrorosas, mas acho que, se você abraçar a causa com um pouco de criatividade, elas podem ficar muito bacaninhas. Essas imagens aí de cima não me deixam mentir. São ótimas opções para quem alugou uma casa sem armários de cozinha, por exemplo.

Quadros, molduras e pôsteres

quadros-1

foto: Huft Projects

quadros-2

foto: Jute Home

quadros-3

foto: Ninainvorm

E por fim, os quadros. Esses alegram qualquer ambiente! Pode colocar um, dois, três, um monte! Não importa se a casa é alugada ou não. Cabe a você decidir o que expor em todas essas molduras, mas vale tudo, desde fotos e pôsteres, até o desenho que seu filho de 3 anos fez para você. Essa ideia imprime a personalidade do dono ao ambiente, sem maiores modificações! 🙂

Viu? Com um pouquinho de esforço e criatividade é possível deixar uma casinha alugada com a nossa cara.

Compartilhe com um amigo