Boas IdeiasDecoraçãoDIY

5 lindos jeitos de reutilizar potes de vidro

Por 17 de julho de 2013 Sem comentários

É inegável que, para adicionar um toque original a um espaço, os projetos faça-você-mesmo (DIY) são ótimas alternativas. Eles não só garantem a personalidade no ambiente em si, mas também incentivam a reutilização, reaproveitamento e reciclagem de uma grande variedade de objetos.

Então, se você tem alguns potes de vidro aí juntando poeira, seguem cinco maneiras encantadoras e criativas para torná-los mais úteis e bonitos ou, pelo menos, para que eles possam juntar poeira em grande estilo!

1.Lustres e pendentes de potes vidro são muito populares na internet, basta uma busca básica e você vai ver milhares de tipos e alternativas!

jarra-lustre

foto: Élan Designs

2.As lanternas funcionam muito bem como decoração de festa e sob sua lareira. Na mesa, no chão, sozinhas ou em grupos, elas causam um lindo impacto em qualquer decoração, pois trazem rusticidade e delicadeza na medida certa.

jarra-lanterna

foto: Unskinny Boppy

3.Os potinhos de vidro também dão lindos vasinhos de plantas! Você pode plantar temperos como manjericão, hortelã e cebolinha e colocar na janela da sua cozinha ou pode fazer uma arranjo bem bonito para por na mesa. As possibilidades são enormes!

jarra-vaso

foto: Celia Bedilia Designs

4.Servem também para a organização de lápis, materiais de escritório, de costura, de artesanato…

jarra-organizador-1

foto: Arte Styling

5.E por fim, mas não menos importante, o porta-temperos! Basta prender as tampinhas na base do armário e rosquear os potes respectivos e pronto! Não fica bacana?

jarra-tempero

foto: Houzz

A seguir mais algumas inspirações com os lindos potes de vidro.

potes-vidro-1 Potes-vidro-2
Potes-vidro-12 Potes-vidro-13
Potes-vidro-10 Potes-vidro-11
potes-8 Potes-vidro-9
Potes-vidro-6 Potes-vidro-7

O que está esperando?! Mãos à obra!

Compartilhe com um amigo