DecoraçãoSala

5 dicas para decorar a sala de uma casa alugada

Por 20 de Fevereiro de 2017 Sem comentários

Viver em um imóvel alugado é uma condição temporária para uns, mas para outros é uma opção de vida. Se você se muda com certa frequência, você pode até não entender o esforço de decorar uma casa alugada, mas o fato é que, mesmo sendo uma condição temporária, as pessoas preferem morar em um lugar mais bonito e aconchegante. E se você se encaixa no perfil das pessoas que moram de aluguel e querem ter sua casa bem decorada, provavelmente, deve sentir um pouco mais de dificuldade na hora de arrumar o seu lar, seja porque você acha que não deva investir em algo que não é seu, ou porque o dono do imóvel é chato e realmente não deixa você fazer nada. Mas calma, pois existem algumas maneiras de contornar isso tudo. Separamos cinco dicas para você começar a arrumar sua casa pela sala, sem medo e sem precisar pedir permissão para o dono do imóvel.

1. Use e abuse de quadros, pôsteres e espelhos

Sala-quadros-sofa-preto-cortinas-escuras

foto: Länsförsäkringar Fastighetsförmedling

Os quadros nas paredes trazem de maneira criativa as cores ou revestimentos que você poderia ter na parede. Podem ser usados ao invés de utilizar papel de parede, adesivo, tinta ou até mesmo tecido nas paredes.

sala-com-quadros-apoiados-manta-tapete-lindo

foto: Swedbank Fastighetsbyrå

Se você acha que não pode sair furando as paredes tantas vezes, apoie os quadros então. Nos móveis, no chão, onde você tiver espaço disponível. O resultado pode ser surpreendente.

2. Use tapetes, cortinas e persianas

sala-com-almofadas-coloridas-cortinas-tapete-rustico

foto: Swedbank Fastighetsbyrå

Além de trazerem sensação de conforto e aconchego, disfarçam muito bem quaisquer imperfeições que possam existir no chão, janelas ou esquadrias.

sala-com-persiana-sofa-escuro

foto: Notar

3. Use almofadas, mantas e acessórios para móveis

Sala-sofa-com-almofadas-espelho-tapete

foto: Finn

As almofadas e mantas, assim como tapetes e persianas, trazem sensação de conforto e aconchego. E se você gosta de cores, elas são ótimas opções para trazer o colorido ao ambiente.

sala-tapete-diferente-almofadas-coloridas

foto: Finn

4. Use móveis coloridos

sala-com-sofas-e-poltronas-coloridas

foto: Kristina Crestin Design

Se você não pode pintar as paredes da sua casa, ou se não quer mesmo, você pode trazer cor para os seus ambientes através da sua mobília. Renove suas peças com tinta. Isso faz com que seu ambiente se torne um pouco mais pessoal, além de dar um update naquele seu móvel que estava velhinho!

sala-grande-com-sofa-e-poltronas-coloridas

foto: Tile Style

5. Use e abuse de vasos de plantas

sala-com-varios-vasos-de-planta-quadros-e-mantas

foto: BO STHLM

Na sala, os vasos de planta preenchem bem o ambiente, ainda mais aqueles cantinhos vazios. Dependendo do tamanho, eles podem ganhar um destaque único. Mas cuidado, se sua sala é pequena, obedeça sua escala e aposte em vasinhos menores. Aqui, se as plantas puderem ficar perto de uma porta ou janela, melhor, se não, escolha plantas que se adaptem bem com pouca luz natural.

sala-com-plantas-almofadas-espelho

foto: SkandiaMäklarna

Compartilhe com um amigo