Ambientes PequenosDecoração

4 dicas para realmente fazer diferença na decoração de sua casa pequena

Por 13 de Fevereiro de 2015 Sem comentários

Todos sabemos que, em matéria de decoração e organização da casa, o que serve pra uns, muitas vezes, não serve para outros. Aqui no blog, já apareceram centenas de dicas pra você que mora em uma casa ou um apartamento pequeno. Dentre todas as que já apareceram, separamos 4, as quais acreditamos funcionar para quase todo mundo!

1. Móveis com pés palito (ou algo parecido)

Até poltronas robustas, como a Womb do Saarinen, parecem ocupar tanto espaço quanto uma simples banqueta. Os pés dão uma certa permeabilidade, o que nos permite ver através dos móveis, deixando a luz circular livremente, o que é uma ótima vantagem para espaços pequenos, pois ajuda a melhorar a sensação de amplitude.

1-sala-estar-cadeira-womb-saarinen

foto: Lucy Call

2-sala-estar-móveis-pés-paito

foto: Jarlath Mellett

2. Espelhos, quanto maiores, melhor

O espelho é um truque que não tem erro. Ele ajuda a distribuir melhor a luz, seja ela natural ou artificial, além de ser um ótimo expansor visual! Ele adiciona profundidade ao espaço e ainda pode esconder qualquer defeitinho que sua parede tenha!

3-sala-com-espelho-grande

foto: Darren Palmer

4-banheiro-com-espelho-grande

foto: Brockloch Eco Retreat

3. Móveis com mais de uma função

Um móveis com dupla função pode fazer milagres em um espaço pequeno. Pode ser um sofá que monta e desmonta em vários tamanhos, uma mesa expansível, ou apenas um banco que sirva de mesinha de centro e assento extra, todos são extremamente bem-vindos. Não é raro móveis inteligentes conseguirem fazer dois cômodos coexistirem em um mesmo ambiente, otimizando preciosos metros quadrados.

5-moveis-multiplo-uso

foto: Hirashima

6-moveis-multiplo-uso

foto: Raimund Koch

4. Uma mistura de armários abertos e fechados

Muitas cômodas e armários pesados e volumosos deixam o ambiente muito carregado. Retirar as portas ou substituí-las por portas de vidro pode dar muito certo, pois ajuda a diminuir aquela sensação de espaço apertado. E esse truque funciona na sua cozinha, sala de estar, sala de jantar… Ao invés de uma cômoda enorme ou uma estante para a sua TV, considere a possibilidade de móveis menores e mais baixos e complemente com prateleiras e nichos.

7-cozinha-armários-portas-de-vidro

foto: Renewal Design

8-sala-rack-prateleira

foto: Love Thomas

Compartilhe com um amigo