Boas IdeiasCasaDecoração

10 ideias de decoração para um cantinho vazio da sua casa

Por 8 de novembro de 2013 Sem comentários

Sabe quando você já deu o jeito em tudo que queria em seu ambiente, mas daí você olha para aquele cantinho vazio e pensa: “o que eu poderia colocar ali?”. Você fica com aquela sensação de que algo está faltando. Sabemos o quanto é difícil integrar esses cantinhos vazios ao restante da decoração de sua casa. Então, se você sabe do que estamos falando e quer aproveitar aquele espaço morto, este post é para você mesmo. Aí vão algumas ideias garimpadas, pequenas soluções para esses cantinhos, que vão servir de inspiração. Esperamos aproveite!



1. Uma biblioteca

Cantinho-1




foto: Talianko Design Group

Esse é um ótimo exemplo de uma biblioteca de canto. Note como a curvinha do canto é utilizada. Dessa maneira, o espaço é aproveitado de maneira inteligente e não sobra espaço morto, como é comum em outras tantas estantes.

2. Um lugar para a televisão

Cantinho-2

foto: MJ Whelan

O canto da sala não é um mau lugar para a sua tv. Na verdade, ele é até bem bom, pois te dá a flexibilidade de assistir à televisão a partir de dois ângulos.

3. Uma mesinha

Cantinho-3

foto: Pangaea

Quem disse que a mobília não pode ir para o canto? Se o espaço for suficiente, a mesinha pode dar um charme todo especial ao seu ambiente.

4. Prateleiras

Cantinho-5

foto: Houzz

Algumas prateleiras no cantinho da sala, além de muito bonitas, podem ser muito úteis!

5. Um cantinho de leitura

Cantinho-4

foto: Houzz




Ler é sempre bom, não é mesmo?! E você nem precisa de muita coisa além de um bom livro, um lugar confortável para sentar e iluminação.

6. Uma cabaninha!

Cantinho-6

foto: Anna Lawrence

Quem nunca brincou de cabaninha quando era criança? Mas desmontar e arrumar tudo depois era tão chato… Muito melhor ter uma cabana ali no cantinho prontinha para a hora da brincadeira? Fora que ela é uma graça!

7. Uma planta

Cantinho-7

foto: Garrison Hullinger

As plantas são sempre muito bem-vindas, pois trazem vida e frescor ao ambiente. Existe uma para cada cantinho da sua sala: a que precisa de sol, a que não precisa de sol, a que precisa só de vez em quando… Não tem desculpa para não ter pelo menos uma em casa!

8. Uma luminária!

Cantinho-8

foto: Emily Griffin

Um canto também é um ótimo lugar para uma luminária. Quanto maior a luminária, maior o seu destaque no ambiente.

9. Um banco

Cantinho-9

foto: Knapp Interiors

Em uma sala de estar ou em uma sala com múltiplos usos, um banco no cantinho pode ser muito útil. Veja como o banco da foto acima ficou gracioso. Ele e a mesinha transformaram o cantinho em um ótimo lugar para tomar um café da tarde.

10. Quadros

Cantinho-10

foto: Houzz

E quando você só que dar up naquele cantinho que você acha sem graça, vá de quadros, pôsteres, desenhos… Vale até adesivo de parede!



Compartilhe com um amigo