ArquiteturaCuriosidades

Densidade populacional urbana, impressionante!

Por 22 de maio de 2013 Um comentário

Há muito tempo atrás, assim que as cidades começaram realmente a se desenvolver, aumentar a densidade de um certo local era uma estratégia muito inteligente, afinal, mais pessoas poderiam usufruir de serviços oferecidos pelo governo da cidade, ou seja, uma alocação inteligente de recursos públicos. Assim, nesse contexto, os prédios foram surgindo aos poucos e tomando conta.

Então, quando nos deparamos com as imagens a seguir, a gente se pergunta: “que hora nós perdemos o controle?”. Os grandes centros tornaram-se doentes, a população continuou crescendo em um ritmo que as cidades precisaram apelar para comportar todo mundo. O crescimento populacional passou a ser a doença das grandes cidades e a arquitetura sofreu junto.

Architecture-of-Density-Michael-Wolf-1a

Apesar da qualidade artística impressionante, a cenário é triste, pois pessoas moram ali.

Architecture-of-Density-Michael-Wolf-3 Architecture-of-Density-Michael-Wolf-4

Na lista de cidades com maior densidade populacional está Daca, na Índia, com 45.461 habitantes/km². São Paulo é a 22ª, com 7247 hab/km². Hong Kong, a cidade das fotos, ocupa a 28ª posicão, com 6418 hab/km² e o Rio de Janeiro a 33ª, com 5234 hab/km².

Architecture-of-Density-Michael-Wolf-5 Architecture-of-Density-Michael-Wolf-6

As fotos são de autoria de Michael Wolf, um fotógrafo alemão, que mora em Hong Kong, e fazem parte de seu trabalho intitulado Architecture of density.

Architecture-of-Density-Michael-Wolf-7 Architecture-of-Density-Michael-Wolf-8

Via: Inhabitat.com

  • Isso me deu uma sensação claustrofóbica!!

Compartilhe com um amigo