CuriosidadesDesign

Cortina de banheiro com espinhos evita banhos demorados

Por 26 de setembro de 2017 Sem comentários

Você vai adorar esse produto que é, no mínimo, inusitado e que me fez rir! A artista plástica inglesa Elisabeth Buecher criou uma solução ótima para quem quer diminuir a conta de água em casa. Trata-se de uma cortina de box de banheiro chamada “spiky”. Ela é equipada com sensores que inflam os espinhos (spikes), se o banho começa a demorar muito: além de 4 minutos. Os spikes não vão te machucar, obviamente, mas te incomodar bastante, afinal, vai ser um saco tomar banho com aqueles trecos na sua cara.

1-cortina-banheiro-evita-banhos-demorados

Embora, aparentemente, seja a solução perfeita para salvar a sua conta de água, a cortina spiky também aumenta a consciência do consumo de água desenfreado. Através de um método divertido, os espinhos infláveis ​​atuam como responsáveis ​​pela conservação da água, exigindo aos consumidores excessivos a se manterem mais atentos quanto ao uso da água.

2-cortina-banheiro-evita-banhos-demorados

A ideia da artista foi exibida no Salão do Móvel em Milão com o intuito de provocar um debate acerca das questões da água e sensibilizar as pessoas para o seu consumo.

cortina-banheiro-evita-banhos-demorados

via: DesignBoom

Compartilhe com um amigo