ArquiteturaCuriosidades

Cidades coloridas

Por 22 de junho de 2013 Sem comentários

O que faz uma cidade ser bonita? É a arquitetura? A paisagem? O povo? Às vezes, pode ser algo tão simples quanto suas cores. Uma cidade colorida é uma cidade alegre. Tente imaginar a cidade em que você vive, só que mais alegre e talvez ela acabe se parecendo com uma das cidades a seguir…

1. Salvador – Brasil

pelourinho-salvador-bahia-brazil

foto:  John W Banagan

Salvador, capital da Bahia, cidade histórica, do Olodum, do acarajé e da fitinha do Senhor do Bonfim. É uma das cidades mais importantes do Nordeste brasileiro, conhecida como a capital da alegria por causa das suas festas e carnaval de rua. É uma das cidades mais antigas de toda a América. É muito conhecida pela sua culinária, música e arquitetura peculiar.

2. Cinque Terre – Itália

cinque_terre_vernazza

foto:  In Cinque Terre

Cinque Terre é uma região na costa da Riviera Ligura, na Itália. O significado do seu nome é Cinco Terras, porque pertence a cinco vilarejos: Monterosso. Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. Constituem uma das principais atrações turísticas da Riviera Ligure. Em 1997, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É um lugar muito charmoso e um ponto turístico muito popular. Suas construções ao longo da costa são coloridas, muitas delas em tons pastéis e a combinação de tudo cria uma paisagem muito bonita!

3. Valparaíso – Chile

valparaiso

foto: Homedit

Valparaíso fica no Chile e uma das cidades mais coloridas da nossa lista. Localizada a 117 km de Santiago, é também a sede do Poder Legislativo da República do Chile. Teve um papel importante na segunda metade do século XIX, pois serviu de ponto de parada para navios que viajavam entre o Atlântico e o Pacífico. Além de suas cores impressionantes, Valparaíso também é conhecida por ter tido a bolsa de valores mais antiga da América Latina, a primeira brigada de incêndio composta por voluntários e primeira biblioteca pública do Chile.

4. Lima – Peru

lima-peru

foto: Homedit

Lima é a capital e é a maior cidade do Peru. Situada na costa central do país, nas margens do Oceano Pacífico, onde forma uma área urbana contínua conhecida como Região Metropolitana de Lima, a qual se estende sobre os vales dos rios Chillón, Rímac e Lurín. Fundada em 18 de janeiro de 1535, por Francisco Pizarro, como a Cidade dos Reis, passou a ser a capital do Vice-Reino do Peru durante o regime espanhol e, depois da independência do país, passou a ser a capital do Peru. Hoje, é famosa por uma das mais antigas instituições de ensino, a Universidad Nacional Mayor de San Marcos.

5. Nyhavn – Dinamarca

nyhavn-copenhagen

foto: Homedit

Nyhavn é um distrito de Copenhagen, na Dinamarca. É uma zona portuária do século XVII, que se estende de Kongens Nytorv a frente do porto. Lá você encontra lindas casas coloridas, além de bares, cafés e restaurantes que dão um charme todo especial ao local. Foi construído pelo rei Christian V entre 1670 e 1673. Foi onde o autor Hans Christian Andersen – autor de A Pequena Sereia, O Patinho Feio, A Polegarzinha, entre outros – viveu por mais de 18 anos. As casas, aqui, foram construídas em madeira, tijolo e argamassa. Esse tipo de arquitetura pode ser encontrada principalmente ao norte da cidade.

via: Homedit

Compartilhe com um amigo