ArquiteturaCuriosidades

10 banheiros estranhos, mas muito legais!

Por 10 de abril de 2014 Sem comentários

Os banheiros são, muitas vezes, deixados um pouco de lado em reformas e em alguns projetos de arquitetura. No entanto, quando alguns arquitetos e designers resolvem dar atenção a eles, as coisas podem ficar no mínimo exóticas. Veja, a seguir, alguns banheiros que fogem do comum. Muitos deles muito recomendados para curar a timidez e prisão de ventre.



1. “See-Through” Toilet

banheiro-estranho-01




Se fazer o famoso número 2 fora de casa já é um desafio para muita gente, fazê-lo em público deve ser um grande pesadelo. Este banheiro, localizado na Basileia, Suiça, não é para aqueles com, digamos, um intestino mais tímido, não é mesmo?

designer: Monica Bonvicini
via Trendhunter

2. Superlative Space room e seu banheiro verde

banheiro-estranho-02 (Naruse-Inokuma)

Como o banheiro, geralmente, é deixado de lado e não recebe muita atenção. Então, o designer botânico Makoto Azuma pensou como seria um banheiro que recebesse mais investimentos em uma reforma. Será que o sol, as plantas e alguns bichinhos trazem aconchego e conexão com a natureza ou exatamente o contrário?

designers: Naruse-Inokuma Architects e Makoto Azuma
foto: Makoto Azuma

3. Bathroom Bubble

banheiro-estranho-03

O Bathroom Bubble (Banheiro Bolha, em português) foi um conceito apesentado na ISH 2013, uma feira internacional que traz as grandes novidades do mundo dos banheiros. A ideia é transformar os banheiros em casulos separados da construção principal.

foto: ISH
via urdesign

4. Banheiro Gamer

banheiro-estranho-04

Revista e livros são coisa do passado. Sim, vocês não querem admitir, mas sabemos que tables e smartphones viraram seus novos companheiros de banheiro. Este banheiro é para aqueles que precisam de um pouco mais de poder de processamento para se sentirem satisfeitos com um jogo.

via 9gag

5. Vertebrae: o banheiro “canivete suíço”

banheiro-estranho-05

O Vertebrae é um banheiro que procura otimizar o espaço. Como a restrição de espaço é um problema cada vez mais comum nas grandes cidades, o designer Paul Hernon criou este banheiro que cabe em quase qualquer lugar.

designer: Paul Hernon
via Mail Online

6. O banheiro mais assustador do mundo

banheiro-estranho-06

Este banheiro é um dos cômodos de uma bela cobertura, localizada em Guadalajara, México. Para aproveitar melhor o espaço e com um pouquinho de criatividade, os arquitetos decidiram colocar o banheiro no topo do poço de um elevador. E aí, você encararia, ou o seu intestino ficaria preso na hora?

designer: Studio Hernandez Silva
veja mais detalhes do projeto aqui

7. Banheiro público ecologicamente correto

banheiro-estranho-07

banheiro-estranho-07a

Este projeto busca diminuir os impacto que os homens deixam na natureza. Os espaços individuais minimizam o uso de espaço e os tubos inclinados oferecem proteção, ventilação e iluminação, sem interromper a interação dos usuários com o parque.

designers DnA_Design And Architecture
via Architizer

8. Banheiro aquário

banheiro-estranho-08

Este interessante banheiro, localizado em Akashi, Japão, foi desenhado para imitar sensação de se aliviar, enquanto nada. Foram investidos nada mais nada menos do que US$270.000,00 para construir este banheiro, onde só é permitida a entrada de mulheres.

via Popular Mechanics

9. Banheiro crustáceo

banheiro-estranho-09

Sem dúvida, um banheiro memorável!

designers: Studio Pacific Architecture
foto: SPA
via Archdaily

10. Um banheiro público para relaxar

banheiro-estranho-10

banheiro-estranho-10a

Sou Fujimoto, o designer por trás deste banheiro, tinha um desafio pela frente: criar um espaço fechado e privado, mas que fosse, ao mesmo tempo, aberto e dentro do contexto da estação de trem Itabu, localizada no Japão. O banheiro fica dentro de um jardim 200 metros quadrados.

designer: Fujimoto
fotos: Iwan Baan
via Designboom



Compartilhe com um amigo