Curiosidades

5 Razões para você ter (ou não) um mini wedding

Por 14 de maio de 2012 Sem comentários

Você está na dúvida se você faz uma festa de casamento grande ou pequena? Seu orçamento não é dos maiores? Aí vão 5 razões que podem te convencer a fazer uma festa pequena ou mini wedding!

I – Tudo vai girar em torno de você!

Quando você tem em torno de 25-50 convidados, todos estarão de olho em você. Coisa que não acontece em festas de 200 ou 300 convidados, não é possível o foco estar sempre na noiva. E sejamos honestos, esse é o seu dia de ser o centro das atenções.

[hr_line style=”vintage-5″]

II – Você poderá ter o casamento dos seus sonhos!

Vestido da alta costura, local de cair o queixo, flores deslumbrantes, banda incrível. Sim, mesmo com um orçamento modesto, um casamento ao melhor estilo Hollywood, é possível quando o número de convidados não é alto. Quanto menos você tem que gastar alimentando multidões, mais você pode dar atenção ao que você realmente acha legal!

[hr_line style=”vintage-5″]

III – Seu noivo vai agradecer!

Quanto maior a festa, maior o nível de stress. Muitas noivas ficam exaustas e muito estressadas com todos os preparativos – algumas chegam a tomar antidepressivo – e acabam descontando toda essa carga em alguém, geralmente nos noivos.

[hr_line style=”vintage-5″]

IV – Você vai se divertir mais!

A festa pós-cerimônia é para ser isso mesmo: uma festa. Mas quando se tem uma tonelada de convidados, ela se torna mais uma obrigação do que uma festa. Com tantas pessoas, as mulheres, principalmente, querem dar atenção a todos e esquecem de se divertir. Segundo Samantha Goldberg, uma americana organizadora de casamentos:

[blockquote]Em 75% dos grandes casamentos, a noiva, em algum momento da festa olha pra mim e diz ‘eu não vejo a hora disso acabar’[/blockquote]

Manter a intimidade das festas permite que você relaxe e se concentre na felicidade de vocês dois.

[hr_line style=”vintage-5″]

V – É a desculpa perfeita para convidar somente aquelas pessoas que você realmente ama!

Ao invés de sentir-se mal por não incluir na sua lista de casamento amigos do seu pai, aquela tia que você não vê nunca, você pode simplesmente dizer: “sinto muito, mas nós teremos um casamento muito íntimo e tivemos que nos limitar à família e aos amigos íntimos”. Sem mágoas ou culpa. Apenas um grupo de pessoas que você realmente quer estar junto para dividir este momento tão especial.

Fotos: Every Last Detail, The Ritzy Bee Blog e Rock’n’Roll Bride, respectivamente.

Compartilhe com um amigo