ArquiteturaCasaLuxo

Villa Escarpa e uma das piscinas mais bonitas que você já viu

Por 13 de março de 2014 Sem comentários

A Villa Escarpa é uma casa incrível projetada pelo arquiteto Mário Martins. Com uma linguagem arquitetônica contemporânea e sóbria, a casa parece planar sobre o terreno de 8600m² com desnível acentuado. O interior e exterior se comunicam através de diversas janelas e transparências espalhadas pela casa. Assim, o aconchego da luz do sol durante o dia e romance da lua e estrelas durante a noite passam a fazer parte do dia-a-dia dos moradores.

A piscina, sem dúvida, marca a memória de qualquer visitante não apenas pela beleza, mas também por seguir a linha de interação entre interior e exterior. A piscina invade o interior da casa e a presença da água na sala e na cozinha cria uma experiência única.

villa-escarpa-01

A mansão está localizada no sul de Portugal, em uma posição extraordinária em uma fenda, cuja a vista é a bela Praia da Luz. Apesar de grande, o efeito visual é leve e para um observador externo o impacto na paisagem é mínimo.

O local apresentava uma série de desafios, dentre eles o vento. Paradoxalmente, foram a dificuldades que ditaram as diretrizes do projeto. As grandes janelas de vidro oferecem proteção contra o vento, mas, ao mesmo tempo, trazem a natureza para dentro da casa e presenteiam os moradores com vistas impressionantes.

villa-escarpa-02

villa-escarpa-03

villa-escarpa-04

villa-escarpa-05

Apesar de muitas transparência, há uma série de áreas na casa que oferecem bastante intimidade para reunir amigos e familiares para um bate-papo.

villa-escarpa-06

villa-escarpa-07

villa-escarpa-08

villa-escarpa-09

villa-escarpa-10

villa-escarpa-11

villa-escarpa-12

villa-escarpa-13

villa-escarpa-14

villa-escarpa-15

villa-escarpa-16

A interação que a casa tem com o exterior é incrível. É tênue a barreira que divide o que está dentro e o que está fora, o que permite aos habitantes sentir totalmente todos os elementos naturais que rodeiam a construção. E você gostaria de morar aqui?

projeto por Mário Martins
fotos: Fernando Guerra [FG+SG]

Compartilhe com um amigo