CasaLuxo

Uma casa de hóspedes mais que perfeita

Por 3 de julho de 2014 Sem comentários

Esta casa de hóspedes, projetada por Desai/Chia Architecture, possui nada mais nada menos que 185m² de conforto e luxo. Ela foi desenhada para ser um retiro para visitantes de final de semana, que podem contemplar a natureza, com destaque para o belo lago que fica em frente à casa.

Esta casa de hóspedes não é apenas confortável e luxuosa, mas também possui uma série de características que levam a sustentabilidade em consideração, como aquecimento e refrigeração geotérmicas, ventilação natural, painéis fotovoltaicos e coleta de água da chuva para irrigação.



casa-de-hospedes-01




A estrutura da casa é baseada em 4 colunas de aço, embutidas no núcleo de madeira, e utiliza a menor quantidade possível de material para construir áreas de convívio espaçosas em toda a casa, que pode acomodar seis pessoas confortavelmente. Um casal pode se hospedar no quarto principal e os outros quatro hóspedes podem dormir em beliches construídas próximas às paredes.

casa-de-hospedes-02

Uma das características mais interessantes desta casa é a climatização por radiação feita pelos pisos. O conceito dos sistemas radiantes possui um princípio simples: as superfícies possuem a capacidade de trocar calor ou frio por radiação com o ambiente. O sistema garante um equilíbrio da temperatura de maneira sustentável.

Esta não é uma prática muito comum aqui no Brasil, mas é bom saber que existe essa o opção, pois o sistema radiante pode tanto aquecer como resfriar os ambientes

casa-de-hospedes-03

casa-de-hospedes-04

casa-de-hospedes-05

casa-de-hospedes-06

casa-de-hospedes-07

casa-de-hospedes-08

casa-de-hospedes-09

casa-de-hospedes-11

casa-de-hospedes-12

casa-de-hospedes-13

Se você está buscando mais inspirações para casa de hóspedes, pode dar uma olhadinha nesta casa feita com um container reciclado.

fotos: Paul Warchol
via Archello



Compartilhe com um amigo