ArquiteturaCasa

Solar da Serra – casa em concreto de 95m² e muito bom gosto

Por 23 de setembro de 2015 Sem comentários

Em 2014, o pessoal da 3.4 Arquitetura terminou a casa Solar da Serra, uma residência contemporânea, localizada em Brasília. A cassa possui um total de 95m² de área construída. Nada muito grande, mas nem por isso deixa de nos impressionar com sua beleza e bom gosto.



1-fachada-casa-concreto-linda




A calma e tranquilidade do local faz dele um ótimo destino para descansar e recuperar energias. A casa fica em um terreno bem grande, 1800m², portanto, privacidade aqui, não é um problema. Como a construção ocupa uma pequena porção do terreno, o resto está ali simplesmente para complementar a vista, que é de tirar o fôlego.

2-fachada-frontal-casa-concreto-linda

A casa foi construída em um declive suave e é possível ter acesso à linda vista por ambos os lados da construção. Grandes portas de vidro deslizantes permitem que a luz natural entre e, ao mesmo tempo, oferecem vistas panorâmicas da bela paisagem dos arredores.

3-fachada-casa-concreto-linda

4-fachada-casa-concreto-linda

5-fachada-casa-concreto-e-entorno-lindos

6-fachada-casa-concreto-e-entorno-lindos

Seu interior segue a linha minimalista. A casa é composta de uma sala, cozinha americana, home-office, quarto, banheiro e uma pequena lavanderia. Os ambientes são emoldurados por pequenos terraços e portas de vidro deslizantes.

7-interior-casa-concreto-linda

8-interior-casa-concreto-sala-cozinha-home-office

A sala e a cozinha são decoradas com uma paleta de cores neutras. O cinza do concreto é a cor base de tudo, que é complementada com tons de marrom e texturas de madeira. O mobiliário é simples e com linhas retas. Engloba uma série de prateleiras e nichos, mas o rack da TV também segue essa linha simples e elegante.

9-interior-casa-concreto-sala-tv

10-interior-casa-concreto-sala-tv

Uma paleta de cores similar foi utilizada no quarto. Alguns toques em preto e branco ajudam a harmonizar a decoração. O piso de madeira ajuda a deixar o ambiente aconchegante e, embora as janelas se abram completamente para o exterior, o cômodo é muito acolhedor.

11-interior-casa-concreto-quarto-1

12-interior-casa-concreto-quarto-1

A casa foi projetada como uma estrutura de concreto armado compacto, o que deu um ar um tanto quanto rústico. Como resultado, o design dos interiores é um tanto quanto eclético, um pouco industrial, mas também moderno e até mesmo um pouco clássico. A simplicidade da decoração é complementada pela linda vista do entorno.

13-fachada-casa-concreto-linda

14-detalhe-fachada-lateral-casa-concreto-linda

fotos: Joana França



Compartilhe com um amigo