InspiraçõesSala

Duas salas com paredes pretas cheias de personalidade

Por 19 de outubro de 2017 Sem comentários

Quando se fala de ambientes com paredes pretas, é comum que a maioria das pessoas torça o nariz. Mas o que elas não sabem é que as paredes escuras são responsáveis por ambientes ímpares, modernos e cheios de atitude, como já mostramos algumas vezes por aqui. E o resultado, surpreendentemente, nem sempre é dark ou gótico como a maioria das pessoas imagina. E para provar isso mais uma vez, escolhemos dois exemplares de salas com paredes pretas que vão, no mínimo, te surpreender.

Sala 1

1-sala-moderna-com-paredes-pretas-e-sofa-azul

Essa sala não só tem as paredes pretas, como também tem o teto preto! Na verdade, essa tinta não é preta, preta mesmo, ela é um cinza bem fechado e muito escuro, quase preto. A tonalidade é tão fechada que a gente até confunde mesmo com o preto. E isso faz toda a diferença quando existe a ação da luz natural no ambiente.

2-sala-moderna-com-paredes-pretas-e-sofa-azul

Vale ainda ressaltar a utilização de vasos, plantas e quadros como elementos que não só quebram a monotonia monocromática, como a acentuam de maneira espetacular!

3-detalhe-sala-toda-preta

4-sala-moderna-com-paredes-pretas-e-sofa-azul

Vale utilizar um ou outro detalhe que quebra a paleta escura, como essa mesinha de concreto em um cinza super claro. Fica fofo, não é mesmo?

5-detalhe-mesinha-de-concreto-sala-moderna

6-sala-moderna-com-paredes-pretas-e-sofa-azul

imagens: Esteban Cortez – Apartment Therapy

ala 2

7-sala-toda-preta-com-quadros-e-plantas

Assim como no nosso primeiro exemplo, a alma desta sala está nos detalhes espalhados por todo o ambiente! O interessante aqui é que a casa é alugada, mas nem por isso sua moradora, que é designer de interiores, se intimidou na implementação de mudanças. De todas as mudanças que podemos abraçar e fazer em nossas casas alugadas, a pintura é a melhor delas!

8-sala-integrada-com-paredes-pretas

A ideia para esta sala foi sair da zona de conforto e elevar esta decoração a outro nível, mas sem perder o charme e o conforto. O resultado ficou mesmo super aconchegante, não é mesmo?

9-sala-toda-preta-com-quadros-e-plantas

10-sala-toda-preta-com-quadros-e-plantas

11-sala-integrada-de-tv-com-paredes-pretas

12-sala-integrada-de-tv-com-paredes-pretas

13-home-office-na-sala

14-detalhe-arranjo-de-mesa

15-sala-toda-preta-com-quadros-e-plantas

imagens: Kerry Lockwood

Compartilhe com um amigo