DecoraçãoInspiraçõesMobiliárioSala

5 lindas inspirações de cores vivas para seu sofá deixar a sala muito mais bonita

Por 2 de outubro de 2017 Sem comentários

Para muitos, cores vibrantes podem não ser a primeira escolha na hora de decorar a casa. No entanto, para outros, escolher um sofá com cores vivas pode ser a decisão ideal para criar um espaço cheio de vida e agradável. E quando falamos de trazer cor para uma sala, o sofá é um ótimo lugar para começarmos. Esta única peça de mobiliário pode transformar instantaneamente a aparência e a atmosfera de uma sala.

1-sofá-roxo-sala-colorida

foto: Douglas Graneto Design

2-sofa-pink-almofadas-geométricas

foto: Caitlin Wilson

Se você decidiu mesmo inovar com algo um pouco mais chamativo em sua sala, vale a pena considerar as cinco cores a seguir. Também separamos algumas dicas e truques sobre como usá-las no seu espaço.

1. Azul

3-sofá-azul-painel-madeira

foto: Arlo & Jacob

Se você está apenas começando a desenvolver uma tolerância à cor no design da sua casa, um sofá azul pode ser o ponto de entrada perfeito, pois o azul é uma cor que a maioria das pessoas se sente confortável, já que é um cor um pouco mais tradicional e calma.

4-sofa-azul-escuro-em-sala-branca

foto: Arlo & Jacob

5-sofa-azul-em-sala-rustica

foto: Jeff W Troyer Associates

Há tantos lindos tons de azul para escolhermos para um sofá. Quanto mais rico for o tom, maior o impacto na sua sala. O azul também é altamente versátil na hora de combiná-lo com outras cores. Isso significa vai bem com tons neutros, materiais naturais e parece incrível quando complementado por quase qualquer outro tom vibrante.

6-sofa-azul-em-sala-moderna

foto: Black Lacquer Design

2. Rosa

7-sofá-rosa-e-cinza-em-sala-contemporanea

foto: Pietra Wood & Stone

Se você está procurando criar uma sala mais relaxada e feliz, o rosa pode ser seu tom. Você pode escolher tons mais suaves e pálidos ou mais brilhantes e energizados. Independentemente das cores do entorno, um sofá rosa vai, sem duvida nenhuma, trazer alegria e vida para sua sala.

8-sofá-rosa-claro-de-veludo-em-sala-ecletica

foto: Sarah Natsumi Moore

9-sofá-pink-em-sala-branca

foto: Arlo & Jacob

10-sofá-rosa-em-sala-moderna

foto: Jolson

3. Verde

11-sofá-verde-em-sala-clara

foto: Shanade McAllister-Fisher

Se você está procurando uma cor para se sentir mais calmo e mais confortável em casa, pense no verde para o seu sofá. Como associamos essa cor à natureza, isso ajuda a nos sentirmos mais relaxados e à vontade.

12-sofa-verde-em-sala-com-paredes-rosa

foto: Alexandra Crafton

O verde esmeralda vai muito bem com outras cores vibrantes, como o rosa, azul e amarelo, e fica particularmente impressionante quando é usado com branco e preto.

13-sofá-verde-em-sala-moderna

foto: Brendan Wong Design

4. Roxo

14-sofa-roxo-em-sala-moderna

foto: Lourdes Gabriela Interiors

O roxo pode ser a última cor que vem à mente ao escolher um sofá, mas sempre achei que fosse uma cor subestimada no design. Ele tem a alegria do rosa, no entanto, tem uma aura uma pouco mais chique e luxuosa. Como o roxo é uma mistura de vermelho (uma cor quente) e azul (uma cor fria), significa que, dependendo do tom do entorno, ele fica em algum lugar no meio do espectro de temperatura.

15-sofá-roxo-em-sala-cinza

foto: 1st Option

Ele vai bem com tons brancos, pretos, cinzas e muitas outras cores, como rosa, amarelo, verde e azul. Também parece mais rico quando utilizado junto com materiais naturais, como a madeira.

16-sofa-roxo-escuro-sala-escandinava

foto: P+A Interiors

5. Amarelo

17-sofa-amarelo-em-sala-escandinava

foto: Avenue Lifestyle

O amarelo já percorreu um longo caminho no mundo do design. Ele, por muito tempo, foi odiado por todos. No entanto, atualmente, podemos encontrá-lo em todos os ambientes. Então, por que não no sofá da sala? Combinado com preto ou cinza, ganha um destaque super especial. Combiná-lo com coral, azul ou verde pode ser uma boa ideia também!

18-sala-branca-e-cinza-com-sofa-amarelo

foto: Houzz

19-sala-com-detalhes-pretos-e-sofa-amarelo

foto: Arlo & Jacob

20-sofa-amarelo-em-sala-moderna

foto: Rikki Snyder

Compartilhe com um amigo